Home / Esportes

ESPORTES

Em defesa da invencibilidade

O Vila Nova já alcançou seus dois primeiros objetivos na primeira fase da Divisão de Acesso do Goianão 2015. Classificado e com a liderança garantida, o Tigrão tem, no confronto diante do Novo Horizonte, no sábado (4/4), a chance de alcançar a maior pontuação entre os garantidos no quadrangular final, o que daria a possibilidade de jogar a última partida em casa.

Para este compromisso diante do fantasma de Ipameri, a equipe estará bem modificada em relação aos últimos jogos. Com dois cartões amarelos, Wanderson, Arthur e Patrick acabaram tomando o terceiro, ficando suspensos da partida diante do Novo Horizonte. Outros jogadores, que estarão de fora, são o zagueiro Vinícius Simon, que foi expulso na vitória do Tigrão por 2 a 1 diante do América, em Morrinhos, mais Matheus Anderson e Gustavo Bastos que deverão ser poupados para as fases finais.

Nos últimos treinos, antes do compromisso diante do fantasma, o técnico Márcio Fernandes definiu os substitutos dos atletas que ficarão de fora. O polivalente Bruno Bera, que já atuou de zagueiro e volante pela equipe colorada em 2014, foi o escolhido pelo treinador para assumir a lateral direita, assim como Badé e Osmar, que assumirão respectivamente a lateral esquerda e a segunda função do meio. Além deles, Márcio Fernandes deve promover a entrada de Lucas Cunha no lugar de Gustavo Bastos, do jovem Dudu no meio, no lugar de Matheus Anderson além do retorno de Francesco à cabeça de área, retomando a titularidade da camisa 5 colorada.

Confirmado entre os titulares no jogo de sábado (4/4), o meia Diego Palinha falou sobre o adversário colorado, o Novo Horizonte. Para o jogador, o fantasma virá com uma forte marcação para tentar explorar os descuidos colorados, algo que a equipe não pode apresentar neste sábado.

“O professor falou que é um time que vem para marcar muito, pra explorar os nossos erros. Eles estão esperando o erro de um time grande, porque quando um time pequeno vem jogar diante de um Vila Nova no Serra Dourada, eles só querem um descuido. A gente tem que ter atenção, a gente não pode vacilar, porque sabemos que um descuido pode redundar em um gol e até mesmo eles se fechando para conseguir esta vitória. Mas eu acredito que vai ser tranquilo, estaremos focados, demonstrando a mesma postura que tivemos desde a primeira partida, buscando a vitória. Pode ser o Novo Horizonte, o Corinthians, independente de quem seja, a gente tem de impor o nosso ritmo, dentro da nossa casa, para dar essa alegria ao nosso torcedor. Temos que ter a consciência que não podemos empatar dentro de casa e precisamos buscar a vitória diante do Novo Horizonte, respeitando a equipe deles, mas o nosso foco é a vitória”, falou Diego Palhinha.

NOVO HORIZONTE

O Novo Horizonte chega vivo ao Estádio Serra Dourada, buscando um triunfo diante do Tigrão e contando com o tropeço do América de Morrinhos diante do Anápolis. Para buscar a vitória diante do Vila Nova, o técnico Zé Roberto, que já comandou a equipe colorada, contará com o retorno dos volantes Guilherme e Roberto, mais o lateral esquerdo Jefferson, os três que ficaram de fora na vitória diante do Itaberaí. O destaque da equipe é o atacante Vanilson, jogador que fez o gol do Fantasma diante do Tigrão no Estádio Durval Ferreira Franco.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias