Home / Esportes

ESPORTES

Garoto de Rio Verde é campeão brasileiro

Da Redação

Odélio Queiroz, de 15 anos, acabou de ser consagrado campeão na categoria Juvenil do Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu. Odélio é natural de Rio Verde, nasceu em 2000, filho de Alan Queiroz, o soldado Queiroz da PM, e Liliane.

Segundo os pais do adolescente, desde criança ele já despertava interesse pelas artes marciais. Começou a treinar judô aos seis anos de idade. Até os noves anos, conquistou várias medalhas em campeonatos regionais. Logo depois, despertou interesse pelo jiu-jítsu e, com total apoio de seu pai, teve como mestres Marcio e Alex Oliveira.

A partir daí, iniciou-se uma batalha de treinos e dedicação, o que resultou no 1º lugar na categoria juvenil do Campeonato Brasileiro, até 16 anos.

Um de seus professores, Alex ministra aulas gratuitamente pela Secretaria de Juventude de Rio Verde para crianças de até 10 anos. No próximo mês, a equipe de Rio Verde, da qual o jovem Odélio é membro, participará de um campeonato mundial em Brasília.

Além do último título, Odélio é bicampeão brasileiro, campeão goiano e vice-campeão da Etapa Rio Fghint. A equipe do professor Alex Oliveira conta ainda com grandes feras do esporte, entre estes: Fernando, campeão goiano e brasileiro, e Lionel, campeão em Uberlândia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias