Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia se prepara para a largada do Superbike

A velocidade sobre duas rodas está de volta a Goiânia. Neste fim de semana, o Autódromo Ayrton Senna recebe a primeira etapa do SuperBike Series Brasil, principal competição da motovelocidade na América Latina. Bicampeão, o piloto gaúcho Maico Teixeira é o favorito, mas tem seus companheiros de equipe como fortes concorrentes.

Nas duas últimas temporadas, Maico Teixeira foi superior aos rivais e teve José Luiz “Cachorrão” como seu fiel escudeiro. Para 2015, o bicampeão espera uma competição ainda mais acirrada que a do último ano. “A equipe Honda está preparada para a competição, estamos prontos para grandes disputas para que o campeonato fique cada vez mais forte”, frisou.

Mais experiente, o paulista José Luiz “Cachorrão” trabalha como esteio da equipe Honda Mobil Racing que conta também com os mais jovens Maico Teixeira e, agora, Diego Faustino. O piloto coloca a equipe em primeiro lugar, para depois pensar em conquistas individuais.

“Se puder eu ajudo a empurrar eles mais para frente, inclusive o Faustino, a minha intenção é essa, dar apoio para os dois arrebentarem. Esse ano, a Honda vem muito bem preparada, com equipamentos novos, um grafismo novo onde você olha e identifica uma equipe campeã”, salientou.

Novato na equipe, o paranaense Diego Faustino, campeão da SuperBike em 2012, comemorou bastante sua chegada à nova equipe e promete muita competitividade para o novo time. “Todo piloto, quando inicia, sonha em chegar ao SuperBike e ser piloto de fábrica, então estar na equipe Honda é a realização de um sonho, estou muito contente. Já era amigo dos dois pilotos, fizemos um treino na última semana aqui em Goiânia e já me senti muito bem acolhido. Estou muito contente com minha chegada, com a harmonia da equipe e espero realizar um bom ano”, frisou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias