Home / Esportes

ESPORTES

Goiás não quer zebra

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

A um passo de mais uma decisão do Campeonato Goiano, o Goiás encara o Goianésia, hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. O time esmeraldino tem a vantagem de jogar pelo empate, mas não quer tropeçar no próprio salto e ficar pelo caminho na competição. Precisando da vitória, o Azulão do Vale que romper a barreira da fase semifinal pela primeira vez.

Após um jogo delicado no Valdeir José de Oliveira, onde o Goiás ficou atrás no placar duas vezes, o time de Hélio dos Anjos poderá empatar para avançar à quinta final consecutiva. Apesar da vantagem e de atuar em casa, o discurso dentro da Serrinha é de cautela com o termo favoritismo.

Durante a semana, o goleiro Renan disse que o Goiás não tinha como correr do favoritismo, por tudo o que o clube representa no cenário regional, mas que isso não impedia de tomar todas as precauções contra o perigoso time do Goianésia. O técnico Hélio dos Anjos reforçou esse discurso ao dizer que ainda não dá para falar em uma final sem passar pelo Azulão.

“Quero deixar bem claro, estamos aqui totalmente envolvidos ainda com muita seriedade neste jogo contra o Goianésia. Porque tem sido uma equipe regular nos últimos anos, tem chegado sempre, tem jogadores importantes da história do futebol goiano e teremos que jogar bem mais do que jogamos nos dois jogos que tivemos contra eles para chegar à essa decisão”, frisou.

Em caso de sucesso, Hélio dos Anjos ressaltou que seu papel na classificação é muito pequeno, uma vez que chegou recentemente ao clube e encontrou um trabalho bem realizado. “Se a gente chegar à final é muito pouco da minha parte, é o mínimo. Se a gente chegar, temos que lembrar do Wagner e da comissão que aqui estava, lembrar da estrutura do clube e dos profissionais que estão aqui, os jogadores”, destacou.

Com relação ao time, o técnico Hélio dos Anjos terá de mexer duas vezes com relação ao jogo de ida. O lateral esquerdo Felipe Saturnino não teve condição de treinar durante a semana devido a um problema no tornozelo. A solução foi a mesma do segundo tempo em Goianésia: deslocar o volante Juliano para a esquerda e introduzir o meia Esquerdinha no time. A outra alteração foi provocada por força da suspensão de Bruno Henrique. O atacante foi punido pelo TJD e está fora. Ruan foi o escolhido para formar dupla de ataque com Erik. O atacante tem toda confiança de Hélio dos Anjos, que trabalhou com o jogador no Sport e no Fortaleza.

GOIANÉSIA

O Azulão está a um gol de uma histórica participação na final do Campeonato Goiano. Uma vitória simples coloca o Goianésia para decidir a taça e ainda dá vagas para a Copa do Brasil e Brasileiro Série D. Enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, não diminui a confiança da diretoria nessa conquista.

O presidente do clube, James Dean, em entrevista à Rádio 730, afirmou que o Goianésia tem condição de superar o Goiás para coroar tudo que tem sido feito no clube. “Pelo trabalho que viemos fazendo, um trabalho de formiguinhas, acho que vamos lá para fazer um bom trabalho, reverter essa vantagem, ganhar o jogo e ir para a final”, frisou.

O técnico Jorge Saran terá força máxima para escalar sua equipe. O lateral esquerdo Léo Carvalho deve retornar à condição de titular no lugar de Gustavo. Os experientes Romerito e Nonato também estão à disposição para o embate decisivo.

Pauta de muita reclamação no último domingo, a arbitragem não é preocupação para a diretoria do Goianésia. O presidente do clube elogiou a escalação de Wilton Pereira Sampaio para conduzir a partida. “O árbitro é competente, é um árbitro Fifa. Nós estamos satisfeitos com a Federação que colocou um árbitro de alto gabarito para apitar esse jogo”, afirmou à 730.

O Jogo

GOIÁS

Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, David, Esquerdinha e  Felipe Menezes; Ruan e  Erik

Técnico:

Hélio dos Anjos

GOIANÉSIA

Leandro; Gilberto,Luciano,Michel Lucas e Léo Carvalho;Paulo Vítor, Wesley,Romerito e

Da Matta; Wendell Lira e Nonato

Técnico:

Jorge Saran

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)

Auxiliares:         Cristhian Passos

Tiago Gomes

Preço do ingresso: R$ 40 (arquibancadas) e R$ 80 (cadeiras)

local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

horário: 16h

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias