Home / Esportes

ESPORTES

Mão pesada

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

Uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás deve tirar o atacante Bruno Henrique, artilheiro do time esmeraldino na competição com cinco gols, ao lado de Erik e Felipe Menezes, da reta final do Campeonato Goiano. O jogador foi punido com 12 jogos de suspensão, mas o departamento jurídico do Goiás entrou com pedido de efeito suspensivo para ter o atacante no jogo de amanhã, uma vez que a decisão foi tomada em primeira instância.

O lance que gerou a punição a Bruno Henrique foi na partida do dia 25 de março, empate com a Aparecidense, 1 a 1, na Serrinha. Na ocasião, o atacante utilizou o braço para ter vantagem sobre o goleiro Pedro Henrique e anotar o gol esmeraldino na partida. O árbitro André Luiz Castro validou o gol.

Incurso no artigo 243-A do CBJD, Bruno Henrique pegou a punição máxima de 12 jogos, em âmbito estadual, além de multa de R$ 10 mil. O Goiás pediu efeito suspensivo e aguarda uma resposta do TJD. Até o fechamento desta edição, o departamento jurídico do clube não havia recebido uma posição.

Caso o efeito suspensivo não seja concedido, o técnico Hélio dos Anjos já sabe o que fazer. O treinador armou a equipe com o atacante Ruan ao lado de Erik no ataque. A outra mudança foi a entrada do meia Esquedinha no lugar de Felipe Saturnino. O lateral esquerdo sofreu um problema no tornozelo e fica fora, com Juliano assumindo a esquerda. Ruan disse que está bem preparado e elogiou os meias que estão treinando no time titular.

“Eu joguei assim várias vezes com o professor Hélio. É muito bom ter o Felipe Menezes jogando com o Esquerdinha, uma qualidade imensa, então tenho certeza que estaremos bem servidos e surgirão várias oportunidades para concluir em gol”, destacou.

REFORÇO

A diretoria do Goiás confirmou o acerto com o terceiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A, o terceiro vindo do Rio Grande do Sul. Trata-se do zagueiro Fred, 29 anos, que se destacou no Campeonato Gaúcho com a camisa do Novo Hamburgo. O defensor que já passou por Internacional, futebol belga, Juventude, Figueirense, Avaí entre outros.

“Conheci o Fred no Figueirense, teve um empréstimo para o Avaí e depois voltou para o Rio Grande do Sul. Foi considerado por toda a crítica gaúcha como melhor zagueiro do Campeonato Gaúcho. É forte fisicamente, alto, muito bom por cima e tem uma coisa decisiva favorável a ele: as cobranças de falta a curta e média distância”, salientou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias