Home / Esportes

ESPORTES

Márcio aposta no fator casa

Alvaro de Castro Da editoria de Esportes

Muito se especulou sobre a possibilidade dos dois jogos da final do Campeonato Goiano, entre Goiás e Aparecidense, acontecerem no Estádio Serra Dourada. Porém, ficou definido que o Camaleão vai poder mandar seu jogo em Aparecida de Goiânia, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. O jogo acontece no próximo domingo (26), às 16h. Mais de 500 ingressos já foram vendidos. O valor é R$ 25 antecipado e R$ 50 no dia da partida.

Sobre a importância do mando de campo, o treinador Márcio Azevedo foi taxativo: "A gente foi questionado sobre essa situação. Temos que valorizar o nosso torcedor, tivemos jogo de semifinal aqui, então cabia normalmente o jogo no nosso estádio. O que importa mesmo é o campo de jogo, e ele está em perfeitas condições. Portanto, nada mais normal que o jogo seja aqui no Aníbal", frisou o treinador.

O técnico ainda ressaltou a importância de se chegar na final do Campeonato Goiano: "A gente fica feliz por chegar na decisão, treinamos muito para estar aqui, sabíamos das dificuldades da competição. São dois jogos importantes para a cidade de Aparecida. O mais importante é sabermos e respeitarmos as qualidades do Goiás. Acima de tudo fazer dois grandes jogos e chegarmos à conquista", finalizou Márcio Azevedo.

A Aparecidense continua a preparação visando a final inédita do Campeonato Goiano. Os trabalhos intensos, comandado por Márcio Azevedo, visaram principalmente o sistema defensivo, com forte marcação desde o campo de ataque. Durante toda a movimentação, o treinador cobrou bastante dos atletas.

Único desfalque certo da equipe para o jogo, o lateral-direito Clayton Sales não vai disputar nenhum dos dois jogos da finalíssima. Clayton pertence ao Goiás e por força de contrato fica de fora. Poupado das atividades de ontem, Mirita não preocupa Márcio Azevedo e deve ir para o jogo sem problemas. Mirita ficou de fora em apenas um jogo da Aparecidense em 2015.

Sobre a importância e as condições física do zagueiro, Márcio comentou: "Jogador que esteve em todas as partidas. Trabalhamos durante a semana, então cabia hoje (ontem) a folga para esse atleta. Ainda temos mais dois dias de trabalho. Ele não ficou parado, fez atividade física no campo, e se estiver em condições, vai para o jogo sim, pois é um atleta que conta com a confiança de todos", comentou o treinador.

A Aparecidense retorna aos treinamentos hoje à tarde. Nesse treino, a Comissão Técnica deve definir o substituto de Clayton Sales para os dois jogos da grande final do Campeonato Goiano. O Camaleão tem a melhor defesa do estadual, além de ter o 2º melhor ataque.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias