Home / Esportes

ESPORTES

Mistério, mas nem tanto

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

No futebol é comum que treinadores utilizem dos treinos secretos como um artifício na véspera de jogos decisivos. No Goiás de Hélio dos Anjos não foi diferente desta vez. O técnico usou do expediente, mas o time que entrará em campo não tem muito mistério, segundo o próprio treinador.

Na última quarta-feira, Hélio dos Anjos trabalhou o balanço defensivo de sua equipe e indicou duas mudanças nesse setor: as entradas do zagueiro Deivid, prata da casa, e do experiente volante Ygor. O treinador esmeraldino disse não ver problemas em promover o garoto em um momento tão decisivo, uma vez que enxerga muita qualidade no jogador que vem correspondendo nos treinamentos.

Com relação a Ygor, o treinador apontou a experiência e o costume com “grandeza” que o volante tem como fator decisivo para a escalação. Ygor acumula títulos na carreira como Copa do Brasil pelo Fluminense, Carioca pelo Vasco e Gaúcho pelo Internacional.

A outra novidade na equipe também foi confirmada pelo treinador, em entrevista coletiva. Bruno Henrique, liberado pelo TJD-GO para atuar, volta para formar ataque com Erik. O momento do jogador na temporada foi decisivo para a escolha.

O fato de fechar o treino por dois dias seguidos, quinta-feira e ontem, foi explicado pelo treinador. Hélio dos Anjos não quis esconder a escalação, mas sim testar algumas alternativas e trabalhar jogadas simulando situações de jogo.

“A partir do momento que vocês viram o primeiro trabalho tático, claro, todo mundo delineou uma escalação. Mas eu tenho minhas preocupações com pequenas mudanças, como também tentei aproveitar alguma coisa com a entrada desses jogadores, eu criei alternativas”, frisou.

A preparação esmeraldina será finalizada na manhã de hoje, no CT Edmo Pinheiro, quando o elenco vai trabalhar a bola parada defensiva. Provavelmente, a atividade será mais uma vez fechada para a imprensa e torcedores. Mas não dá para falar que o mistério está no ar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias