Home / Esportes

ESPORTES

Pablo Fagundes “Queniano” vai bem em Brasília

Oníria Guimarães Especial para Política&Justiça

A cidade de Jataí vem revelando vários talentos no atletismo e Pablo Fagundes é um destes. O atleta é chamado de “Queniano”, por suas passadas vitoriosas e biotipo de atleta do país tradicional. Ficou em terceiro lugar na Corrida Preservação das Águas, 10 km; quarto lugar em Brasília, onde ficou até na frente do queniano Kurui Sammy Kiprono; e venceu com facilidade a prova de Circuito dos Bairros de Rio Verde no dia 12 de abril, competindo nos 5 km. No dia 19 de abril correrá em Brasília a Meia Maratona Internacional. Ou seja, é um destaque pela sua determinação, talento e vontade de superação. Quando não está disputando provas fica treinando e se preparando para os próximos embates do atletismo.
Nasceu em Jataí, mas já se considera um rio-verdense, onde é patrocinado pela prefeitura, pela Academia Corpos (do Marcelo Guerra), pela Vita Suplementos, além de contar com o apoio do vereador Luiz Doido em suas viagens e condicionamentos. Na esfera nacional é patrocinado pelo Cruzeiro de Belo Horizonte e tem de prestar conta diariamente de suas participações, coisa que não é difícil, pois o clube mineiro está satisfeito com o desempenho do Queniano de Rio Verde.
Com 28 anos, 66 quilos, 1 metro e 84, ele corre de 5 a 21 km, e no dia 12 de abril fez os 5 km em 15 minutos e 30 segundos. É treinado pelo abnegado Ronaldo Trovão, que lhe passa todas as dicas e roteiros de condicionamento. Pablo já venceu um queniano e espera continuar apostando em voos mais altos no atletismo. Disputa provas nos mais variados locais e situações, e já chegou até a competir duas vezes no mesmo dia e em cidades diferentes.
Correr é a sua vida, mostrando que o brasileiro não é competente e habilidoso apenas no futebol. Têm orientações de nutricionistas, fisiologistas e consome carboidratos em sua rotina de corridas e treinamentos, pois sabe que o corpo é o maior patrimônio do atleta. Treina nas pistas e se condiciona na academia, exercitando todos os músculos para as competições, deixando um período de dois dias de descanso antes das provas. Incentivado por dirigentes esportistas não para de competir e conseguir bons resultados.
Assim é Pablo Fagundes, o destaque goiano do atletismo, correndo para viver e vencer obstáculos. Ele só tem um problema que muitos gostariam de ter: em breve terá de comprar mais uma estante para guardar suas medalhas e troféus. Ganha as premiações das competições e se tornou uma referência positiva para quem deseja entrar no esporte que é sinônimo de superação, talento e saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias