Home / Esportes

ESPORTES

Passa a régua

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

O Goiás era o favorito para o duelo e, com um começo arrasador, conseguiu espantar a zebra e chegar na classificação. O gol de Erik com menos de 1 minuto de jogo foi o suficiente. Com um 1º tempo acima da média, o Verdão foi para a final do Campeonato Goiano. Apesar das inúmeras chances desperdiçadas, o esmeraldino contou com um Renan inspirado e com o volante Rodrigo mostrando ótimo futebol para bater o valente Goianésia, por 1 a 0.

Agora, o Verdão tem pela frente a equipe da Aparecidense na finalíssima do estadual. A decisão inédita vai trazer a campo as duas melhores campanhas do Goianão, em 2015. O esmeraldino não levanta o caneco do estadual, desde 2013. As equipes se enfrentaram uma vez nesse Campeonato Goiano e a partida terminou 1 a 1. Já o Goianésia pode começar a pensar no Campeonato Brasileiro da Série D.

O Jogo

Com começo avassalador, o Goiás balançou as redes com menos de 1 minuto. Erik recebeu totalmente sozinho dentro da área, na frente de Leandro, o atacante esmeraldino nao titubeou e mandou para o fundo das redes, aumentando ainda mais a vantagem do Verdão no confronto, 1 a 0. O gol logo no início e forte chuva que começou a cair em Goiânia esfriaram as ações iniciais. O Azulão sentiu o golpe.

Com o domínio das ações, o Goiás chegava com mais perigo ao ataque. Ruan, substituto do suspendo Bruno Henrique fazia boa partira, atuando mais aberto pelo lado direito. Esquerdinha e Felipe Menezes alternavam bem de posição, deixando a dupla de voltantes do Goianésia sem ação.

Aos 20 minutos, Ruan invadiu a área, Erik e Esquerdinha estavam livres, porém o atacante tentou arriscar, apesar do bom chute, Leandro fez a defesa. O Azulão tentava jogadas, sempre nos pés de Romerito, porém, a defesa esmeraldina atuava bem, principalmente o garoto Felipe Macedo.

O Goiás pecava bastante nas finalizações. Em alguns momentos, o excesso de preciosismo beirava a displicência. Por diversas vezes, Ruan, Erik e Esquerdinha tiveram a chance do arremate, porém não executaram bem. Isso deu ânimo para o Goianésia.

No último lance do 1º tempo, aos 46 minutos, Wendell Lira entrou na área e tocou para Nonato, o artilheiro do Goianão tocou para o fundo das redes. Entretanto, o bandeirinha Tiago Gomes assinalou impedimento, gol anulado. Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória do Verdão, 1 a 0.

A segunda etapa começou com mais velocidade. O Goiás tentou com Erik, novamente, com 1 minuto de jogo. Leandro fez a defesa. Em seguida, o Goianésia alçou bola na área, no bate e rebate, Nonato quase chegou ao gol de empate. Aos 9 minutos, Nonato, sempre ele, recebeu bom passe de Romerito. O centro-avante dominou e bateu, a bola tirou tinta do gol defendido por Renan.

Mesmo com a melhora, o Goianésia sentia falta de boas jogadas pelas laterais, Gilberto e Léo Carvalho cuidavam das investidas pelas pontas do esmeraldino, e não chegavam ao ataque. Isso deixou o quarteto ofensivo do Azulão sem alternativas pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, Felipe Menezes fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro, a bola foi na rede pelo lado de fora. Com 25 minutos, uma série de lances inacreditáveis. Maranhão venceu Alex Alves na velocidade, na hora do arremate, Renan cresceu e fez linda defesa. Na sobra, Nonato chutou, Renan pegou novamente. Com a bola espirrada para a direita, o camisa 9 tentou novamente, mas sem equilíbrio, a bola bola foi na rede pelo lado de fora.

Com menos de 20 minutos em campo, Lucas Coelho foi expulso da partida. Após tomar cartão amarelo, o atacante entrou de sola em Romerito. Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas e mandou Coelho para o chuveiro mais cedo. Era o que precisava o Goianésia para se soltar ainda mais em campo. Apesar da pressão, em contra-ataque do Goiás, Paulo Vítor fez falta e também recebeu o cartão vermelho.

Nonato ainda tentou chegar ao gol de empate, mas Renan fez outra excepcional defesa. Porém, o lance mais impressionante da partida ainda estava por vir. Rodrigo viu o goleiro Leandro adiantado e mandou um chute do círculo central do gramado. O arqueiro da Aparecidense se esticou todo e fez a defesa, a bola ainda tocou no travessão. Depois disso, não teve tempo para mais nada. Vitória e vaga na final para o Goiás, 1 a 0.

grafico

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias