Home / Esportes

ESPORTES

PSG tem missão inglória contra Barça

Da redação

Mesmo com uma situação aparentemente quase irreversível, PSG e Barcelona  se enfrentam hoje, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Os franceses perderam o jogo de ida, em casa, por 3 a 1, e agora precisam de uma improvável vitória por três gols de diferença na Catalunha para avançar à Semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

No primeiro encontro entre as duas equipes pelas quartas de final, o Barcelona monopolizou a posse, e esteve com a bola 63% do tempo, enquanto o PSG 37%. Assim como nas oitavas de final contra o Chelsea, os franceses apostaram no contra-ataque, mas a tática não funcionou.

Depois da derrota, jogadores como Maxwell e Marquinhos deram pistas que a equipe deve jogar de maneira diferente no Camp Nou, e certamente mais ofensiva, já que precisa tirar os dois gols de diferença impostos pelo Barcelona.

O técnico Laurent Blanc terá problemas para escalar a equipe. Thiago Silva sentiu dores na coxa na partida de ida, e deixou o time logo após o Barça marcar 1 a 0 com o gol de Neymar. O zagueiro, no entanto, era esperado para o duelo de volta, mas foi cortado pouco antes da viagem desta segunda.

O time francês também tem a baixa do volante brasileiro Thiago Motta, lesionado. Em compensação, o meia italiano Verrati, e o atacante sueco Ibrahimovic estão de volta ao time após cumprirem suspensão na partida de ida.

O PSG deve atuar com: Sirigu; Van der Wiel, Marquinhos, David Luiz e Maxwell; Rabiot, Verrati e Matuidi; Pastore, Ibrahimovic e Cavani.

Já o Barça é esperado com: Ter Stegen; Daniel Alves; Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Iniesta e Rakitci; Neymar, Suárez e Messi.Já no Barcelona, a dúvida é o zagueiro francês Mathieu. Ele não participou do treinamento com bola do time nesta segunda-feira se queixando de dores musculares. O Barça tem o retorno de Daniel Alves.

No último final de semana, ao vencer o Valência por 2 a 0, o Barcelona chegou a 100 partidas consecutivas ganhando na posse de bola. A última vez em que o time catalão não dominou nesse aspecto foi em setembro de 2013, mas em partida que, mesmo assim, goleou o Rayo Vallecano por 4 a 0 - antes disso a sequência era de 316 partidas com maior posse.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias