Home / Esportes

ESPORTES

Realmente difícil

Da Redação

Não foi fácil, mas o Real Madrid despachou o rival Atlético. O duelo no Estádio Santiago Bernabeo estava indo para os pênaltis, até os 43 minutos do segundo tempo, mas o meia-atacante mexicano Javier Hernandes “Chicharito” fez o gol da vitória e da classificação merengue para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

O mexicano, que vinha reclamando das poucas oportunidades que teve no clube merengue, teve sua chance ontem, devido a uma lesão de Benzema. O momento de redenção do mexicano veio após bela tabela de Cristiano Ronaldo com James Rodríguez e passe preciso do português para o meio da área, de onde o até atacante mandou para a rede.

Mais do que a classificação à semifinal da Champions, o triunfo representou o fim do pesadelo que os colchoneros representavam ao Real Madrid. Se nas últimas temporadas, o Atlético de Madri tem colecionado vitórias contra o maior rival e com direito à conquista de uma Copa do Rei em pleno Santiago Bernabéu, o time blanco deu o troco e acabou com um jejum que durava sete partidas sem um triunfo contra a equipe alvirrubra (eram quatro derrotas e três empates).

Agora, os comandados de Carlo Ancelotti continuam no sonho de serem os primeiros bicampeões europeus desde o Milan, no qual o próprio Ancelotti atuava, que ficou com a taça em 1989 e 1990.

A partida ainda foi mais especial para Iker Casillas por conta de uma marca individual impressionante. O goleiro chegou a 50 jogos de Champions sem sofrer gols e igualou Edwin van der Sar, que é o recordista neste quesito.

Em campo, o duelo foi parecido com o confronto de ida: equilibrado, com chances dos dois lados, mas com domínio territorial do Real Madrid. Assim como no primeiro jogo, Oblak teve atuação destacada e foi um dos grandes responsáveis para que o placar agregado registrasse apenas 1 a 0.

Em meio a este cenário, o time mandante teve uma ótima vantagem a partir dos 31 minutos da etapa final, quando Arda Turan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um atleta a menos, o sofrimento para os visitantes parecia encaminhado. Os minutos seguintes confirmaram isso, e com direito a um sentimento de déjà vu que os colchoneros esperavam nunca mais reviver.

Agora, o Real Madrid, que chega a sua quinta semifinal consecutiva na Champions, conhecerá seu adversário na semifinal em sorteio a ser realizado amanhã, às 7h (de Brasília).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias