Home / Esportes

ESPORTES

Revelado no Goiás, Pedro Henrique crê em evolução da Aparecidense

Álvaro de Castro Da editoria de Esportes

Nascido em Barra do Garças-MT, Pedro Henrique tem 30 anos e chegou em Goiânia com 10 anos de idade. Entrou para a escolinha de futebol do Goiás ainda criança. Passou por todas as categorias do esmeraldino, até chegar ao profissional do alviverde em 2004. Lá conviveu com Harlei e Rodrigo Calaça, vivendo bons momentos da equipe do Verdão.

Foi emprestado para diversos times do cenário local, como a Canedense e o Crac de Catalão. Em 2013, veio para Aparecidense. Ano passado, já desvinculado do Goiás, fez bom campeonato com o Camaleão, onde participou do elenco, que quase chegou às semifinais do Goianão. Ainda atuou, em 2014, pelo ASA de Arapiraca.

Porém, a melhor fase do arqueiro chegaria nessa temporada. Pedro Henrique é, com certeza, um dos grandes nomes desse estadual. Goleiro menos vazado, nove gols sofridos no Goianão, está perto de fazer história junto com o todo o elenco da Aparecidense. Porém, Pedro mantém a humildade: “Muito feliz por fazer parte de uma equipe que se dedica bastante na marcação. O resultado, até agora, vem sendo satisfatório, baixa média de gols sofridos. Mas eu não me apego a médias e estatísticas, sou focado no trabalho. Espero continuar firme nesses últimos dias para esses dois jogos, para tentar trazer o título para Aparecida de Goiânia”, comentou.

Atuando no Estádio Aníbal Batista Toledo, o goleiro sofreu apenas quatro gols: “Esse foi o ano que menos treinamos no Aníbal, reformaram o gramado e temos outros campos de treinamento. Apesar da nossa torcida não ser volumosa, dobramos a média de pública ano após ano, por isso é ótimo jogar em Aparecida. Vencer o Goiano seria a coroação de um projeto, para tentar aumentar a visibilidade do clube e da cidade. Terminar com o título seria coroar com chave de ouro tudo o que estamos fazendo pela Aparecidense”, ressaltou.

Com o efeito suspensivo de Bruno Henrique, o ataque esmeraldino vem com força máxima para a final, Pedro comentou esse retorno: “A equipe do Goiás toda inspira cuidado, time de 1ª divisão. Apesar de muitos jogadores jovens, todos têm bagagem uma bagagem boa de competições. Erik e Bruno Henrique é uma ótima dupla de ataque, temos que ter cuidado redobrado. Com muito trabalho, esperamos anula-los nesses dois jogos, começando por esse domingo”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias