Home / Esportes

ESPORTES

Santos confirma mando e garante mais uma final

Apesar de não ter figurado entre os melhores times do Brasil nas últimas três temporadas, o Santos segue mantendo uma certa hegemonia no Campeonato Paulista. Ontem, o Peixe recebeu o São Paulo na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 0.

A equipe praiana tem estado nas finais do Campeonato Paulista desde 2009, e foi campeã em 2010, 2011, 2012. A expectativa agora é que o time da Vila Belmiro volte a conquistar o título, que escapou por pouco nas duas últimas temporadas.

Aos 35 minutos, Geuvânio disparou da intermediária defensiva em direção à entrada da área ofensiva. Até lá, passou entre Carlinhos e Denilson no meio-campo, deixou Lucão para trás e escapou também de um carrinho de Paulo Miranda antes de finalizar de perna esquerda, no canto direito de Rogério Ceni.

Aos 30 minutos Cicinho avançou pela meia esquerda e, na saída de Rogério Ceni, tocou para Ricardo Oliveira empurrar à rede, ampliar a vantagem e deixar a torcida confiante para gritar “olé” e cantar a classificação.

Havia tempo suficiente, entretanto, para um susto. Aos 43 minutos, servido por Alexandre Pato, Luis Fabiano diminuiu a diferença e deu novo ânimo para o São Paulo. O Santos tratou de gastar o maior tempo possível com a bola nos pés e assegurou a vaga diante da apreensão na arquibancada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias