Home / Esportes

ESPORTES

Sem chances

O Fluminense recebeu uma péssima notícia na tarde de ontem: o TJD-RJ negou o pedido de efeito suspensivo para o atacante Fred e o jogador está mesmo fora da semifinal de hoje, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Fred foi suspenso, por dois jogos, pelas declarações contra a arbitragem após ser expulso no clássico contra o Flamengo, ainda durante a Taça Guanabara.
O camisa 9 tricolor foi denunciado duas vezes com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
O atacante chegou a ser relacionado por Ricardo Drubscky para clássico, mas ainda vai ter que ficar apenas na torcida por seus companheiros hoje – a primeira partida da suspensão já foi cumprida
O Fluminense venceu o jogo de ida por 2 a 1, com dois gols de Fred. Os tricolores precisam apenas de um empate para se garantirem na final do Campeonato Carioca. Uma derrota para o Botafogo por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades máximas.
A provável escalação do Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Gerson; Kenedy e Lucas Gomes.

Botafogo
A ausência de Fred no clássico não é motivo de comemoração para René Simões. O treinador garante que gostaria que o atacante do Fluminense estivesse em campo hoje, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Na opinião do técnico do Botafogo, no entanto, a suspensão de Fred é justa. O jogador foi punido pelo TJD-RJ por conta das críticas ao campeonato e à Ferj.
“Talvez, o Fred não goste do que eu vou falar. Ele é um jogador extraclasse, queria ele no meu time. Fui mandando embora do Fluminense na noite que ele foi apresentado pelo clube. Ele estava no camarote do Maracanã. Não tive a chance de trabalhar com ele. Mas você é responsável por tudo o que fala. Quando o Fred pede para acabar com o Campeonato Carioca deveria acabar o Carioca pra ele. Ele pediu. Nós somos personalidades e somos treinados para dar entrevista. Não podemos perder a calma. O que ele falou muito grave”, afiromou René.
Ontem, René fechou o treino para a imprensa e fez mistério quanto à escalação do Botafogo para o clássico. O treinador, no entanto, confirmou mudanças na equipe.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias