Home / Esportes

ESPORTES

Técnicos da Série A se reúnem no Rio

A CBF organizou ontem, em sua entidade, no Rio de Janeiro, o primeiro congresso  de técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro. 17 dos 20 comandantes  da elite do futebol nacional estiveram presentes, além do técnico da seleção brasileia, Dunga, o coordenador Gilmar Rinaldi e o novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero.

Apenas três treinadores não compareceram ao evento, Tite, do Corinthians, Argel, do Figueirense, e Milton Mendes, do Atlético PR. É consenso entre os comandantes que o calendário está apertado e que é necessário fazer ajustes. O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, foi quem mais falou sobre o tema na zona mista criada pela CBF. Em 2014, o treinador sentiu o peso de decidir duas competições importantes - Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil - no final da temporada e pede ajustes para evitar tanto desgaste.

“As dificuldades que passamos nos últimos tempos entrou em pauta. Tivemos uma interação bacana entre os treinadores, troca de ideias. Uma delas é em relação ao calendário. O Cruzeiro teve dificuldade no ano passado, teve que disputar a Copa do Brasil em um momento que não podíamos vacilar no Brasileiro. Chegamos em um ponto que poderíamos perder as duas competições”, citou o comandante celeste

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias