Home / Esportes

ESPORTES

Tigre joga sob pressão

Zeca Filho Da editoria de Esportes

Exatos três dias atrás, o Vila Nova era o único goiano invicto na temporada 2015. Com boas atuações e pontuações constantes, a equipe comandada por Márcio Fernandes encerrou a primeira fase da Divisão de Acesso com a melhor campanha entre as dez equipes dos grupos A e B, sem saber o que é derrota.

Na largada do quadrangular final, a equipe estreou vencendo o Goiânia por 3 a 1 no Serra Dourada, num jogo para mais de 10 mil torcedores. Porém, na última terça-feira (14), a equipe acabou conhecendo a primeira derrota em mais de 120 dias do ano de 2015, ao perder para o Anápolis por 3 a 1 em casa, num jogo onde nada deu certo para o Tigrão. O resultado fez a equipe cair para a segunda colocação no quadrangular final, deixando o Anápolis se distanciar a frente do Tigre.

Passada a derrota, o Vila Nova terá pela frente em duas oportunidades a equipe do Iporá, que na primeira fase esteve no Grupo B e é um adversário desconhecido para os comandados de Márcio Fernandes. Neste compromisso, o treinador colorado não terá problemas, repetindo mais uma vez a equipe que atuou nas últimas duas partidas.

Com pouco a se falar sobre o Lobo Guará, o treinador colorado salientou que o adversário colorado é aguerrido. “Não vou fazer comparações com outras equipes, mas o Iporá é uma equipe aguerrida, que luta muito e tem no seu treinador uma pessoa que inflama bastante a torcida, os seus jogadores. Eles vão nos dificultar muito, dentro dos seus domínios, sabemos disso, estamos conscientes disso e trabalhamos para que a gente possa dentro de tudo isso conseguir a vitória que é o nosso intuito”, salientou o treinador.

Para Márcio Fernandes, os jogadores colorados mesmo apresentando um ambiente de tranquilidade após a derrota frente o Anápolis, tem total ciência que o jogo contra a equipe do Iporá é um jogo chave e que sua equipe fará de tudo para buscar os três pontos no Estádio Ferreirão.

“A tranquilidade não quer dizer que nós estamos acomodados. Nós estamos realmente sabendo o que a gente tem que fazer. Sabemos da nossa responsabilidade, os jogadores tem ciência que este jogo contra o Iporá é um jogo chave e eles estão conscientes disso. Agora eu também não posso porque nós perdemos uma partida, começar só a apontar erros, aí as coisas podem ir para um caminho que não é legal para gente, mesmo sabendo que podem ocorrer. Mas nós temos que ir por uma linha: aconteceu aquele jogo, não podemos deixar acontecer mais e eles sabem disso. A responsabilidade é total e nós vamos pra lá para fazer o nosso melhor”, disse Márcio Fernandes.

IPORÁ

A equipe do Iporá, que vem de boa campanha na primeira fase, sendo líder do grupo A com 16 pontos, conseguiu sua primeira vitória no quadrangular na última terça, por 2 a 1 frente ao Goiânia dentro de seus domínios. Contra o Tigrão, o Lobo Guará espera conseguir sua segunda vitória consecutiva, chegando perto do Anápolis. O principal destaque da equipe do Sul é o técnico Júnior Pezão, responsável por comandar o Lobo até o quadrangular final.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias