Home / Esportes

ESPORTES

Tigre será mais ofensivo

Depois de retomar o caminho das vitórias, o Vila Nova terá no jogo desta tarde a oportunidade de colocar um pé e meio na Divisão Principal do Campeonato Goiano 2016. A equipe recebe o Iporá no Serra Dourada, adversário no qual o Tigre venceu na última rodada pelo placar de 2 a 0, no Estádio Ferreirão.

Com seis pontos na classificação, três atrás do Anápolis, o Vila busca, com um triunfo, continuar na caça do Anápolis, antes mesmo do compromisso entre as duas equipes na próxima quarta-feira (29/04), no Estádio Jonas Duarte.

E para garantir este triunfo diante do Iporá, o técnico Márcio Fernandes fez duas mudanças em relação à equipe que venceu o Lobo Guará. Uma delas foi por suspensão, já que Edson acabou sendo expulso após ter dado um tapa no centroavante Paulo Henrique. O experiente Wagner Bueno faz seu primeiro jogo como goleiro titular do Vila Nova.

Outra mudança feita pelo treinador colorado foi de ordem tática, tendo em vista que Francesco, uma das peças de sustentação do meio, será preservado, devido a ter dois cartões amarelos e uma pancada no joelho direito, sofrida na vitória diante do Iporá. O jovem Dudu, que iniciou o ano entre os titulares e teve uma excelente atuação no compromisso contra o Novo Horizonte na fase inicial, será seu substituto fazendo parceria com Diego Palhinha na articulação de jogadas, fazendo com que Robston recue e faça a primeira função ao lado de Arthur na contenção de jogadas.

Márcio Fernandes justificou a alteração no meio-campo para dar mais ofensividade à equipe. “O Iporá merece respeito e a gente sabe que é uma equipe forte, que chegou nas finais por qualidade. Dentro do Serra Dourada nós estamos precisando vencer e vamos levar um time um pouco mais ofensivo com o Dudu, mas não esquecendo da marcação. Com o Francesco tendo dois cartões, seria muito arriscado colocá-lo e ele tomar o terceiro cartão. Nós temos jogadores dentro do grupo que podem fazer a função e, por isso, nós não vamos arriscar. Já fizemos isso contra o Novo Horizonte, poupando o Gustavo Bastos, que tinha dois cartões, e acreditamos no nosso grupo, como nós estamos acreditando agora”, enfatizou Márcio Fernandes.

O treinador colorado pede à sua equipe concentração máxima para obter mais uma vitória dentro da competição. Márcio Fernandes acredita que o Iporá não mudará sua postura do último jogo para o compromisso no Serra Dourada, buscando vencer o Vila fora de casa.

“Sinceramente, não acho que o Iporá vai mudar muita coisa. Eles virão para conquistar os pontos da mesma forma que fizeram dentro de casa. Eles perderam o jogo, só que não tem nada perdido, ainda temos três jogos pela frente. Por isso, temos de entrar com concentração máxima para vencer mais uma vez, será um jogo difícil”, salientou.

IPORÁ

O Lobo Guará comandado pelo técnico Junior Pezão virá bastante modificado. O zagueiro Ferreira retorna à equipe no lugar do lateral-esquerdo Dyego, fazendo com que o atacante Kiko Alagoano seja improvisado na posição. Já o meia-atacante Pedrinho é dúvida, devido a uma lesão. O jogador fará um teste minutos antes da partida e caso não passe, o atacante Léo será seu substituto.

Em entrevista exclusiva à reportagem do DM, Junior Pezão enfatizou que sua equipe tem totais condições de vencer o Vila Nova no Serra Dourada.

“Nós erramos bastante contra o Vila, demos dois gols para eles, um no início e um no final do primeiro tempo lá em Iporá. No segundo tempo voltamos melhor, mas não conseguimos traduzir em gol as chances criadas e temos total condição de chegar e vencer o Vila no Serra Dourada.”

jogo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias