Home / Esportes

ESPORTES

Atacante se destaca

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Se a defesa do Goiás é um dos principais trunfos desse início de campanha esmeraldina no Campeonato Brasileiro Série A, já que ainda não foi vazada após três rodadas, no ataque quem está resolvendo a situação é o atacante Bruno Henrique. O jogador de 24 anos participou diretamente dos três gols marcados pelo time de Hélio dos Anjos até o momento.

Bruno Henrique fez os dois gols da vitória esmeraldina sobre o Atlético (PR) na segunda rodada, no Serra Dourada. No último domingo, no Allianz Parque, a persistência e a velocidade do atacante foram cruciais para que o Goiás marcasse o gol da vitória. Após driblar Fernando Prass, o atacante tocou a bola para o meio e o zagueiro Victor Ramos jogou contra o patrimônio.

Mas não é só dentro do elenco esmeraldino que Bruno Henrique tem se destacado, o jogador aparece bem no ranking de algumas estatísticas no campeonato. Segundo o Footstats, o atacante do Goiás é o segundo melhor em finalizações certas (aquelas que atingem o gol) com seis tiros no alvo. Bruno lidera as estatísticas de dribles certos com cinco fintas.

Para o próximo compromisso do Goiás no Brasileiro, contra o Grêmio, o técnico Hélio dos Anjos terá de quebrar a cabeça para escalar seu substituto. O atacante foi expulso contra o Palmeiras por comemorar na escadinha junto à arquibancada do estádio palmeirense. As principais opções são Wesley e Lucas Coelho, ambos com características diferentes do ágil camisa 9 esmeraldino.

A passagem de Bruno Henrique tem sido meteórica até o momento no Goiás. O atacante foi contratado como uma aposta de Harlei Menezes após chamar atenção no Itumbiara, onde jogou a segunda divisão estadual no ano passado. O jogador disputou 26 jogos e marcou oito gols, esse bom início rendeu uma prorrogação contratual. Bruno ampliou o vínculo por mais três temporadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias