Home / Esportes

ESPORTES

Bellucci passeia na estreia em Roland Garros

Após conquistar o título do ATP 250 de Genebra, na Suíça, Thomaz Bellucci confirmou a boa fase ao estrear com uma consistente vitória na primeira rodada de Roland Garros, ontem, em Paris, na França.

Confiante, o brasileiro não tomou conhecimento do australiano Marinko Matosevic, 100º do mundo, vencendo com tranquilidade por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/4. Na próxima rodada, Bellucci tem uma difícil missão diante do japonês Kei Nishikori, 5º do ranking, que estreou com vitória em três sets sobre o francês Paul-Henri Mathieu (6/3, 7/5 e 6/1). O brasileiro não  vence dois jogos seguidos no tradicional torneio de saibro francês desde 2011, quando se despediu na terceira rodada.

Bellucci faz a sua sétima participação em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Seu melhor resultado foi em 2010 quando chegou às oitavas de final, caindo diante de Rafael Nadal, então número 2. Nas duplas, o tenista fará parceria com o português João Sousa, justamente quem ele derrotou para faturar o título em Genebra. Os dois estreiam diante da parceria cabeça de chave 11 formada pelo britânico Jamie Murray e pelo australiano John Peers.

Com o quarto troféu em torneios ATP, conquistado na Suíça, o melhor tenista do Brasil na atualidade passou da 60ª colocação para o 40º lugar, com 1.065 pontos. A última vez que o tenista paulista figurava no top 40 foi em maio de 2013.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias