Home / Esportes

ESPORTES

De volta à ativa

Após ter voltado aos gramados na semana passada, quando venceu o Coruripe-AL pela Copa do Brasil (2 a 0), o Atlético inicia a semana com fortes treinamentos, visando a estreia no Campeonato Brasileiro Série B, na próxima sexta-feira (8), contra o Boa Esporte, no Serra Dourada.

Curiosamente, o duelo entre goianos e mineiros também ocorreu na rodada inaugural do ano passado, só que em Varginha, em jogo que terminou empatado em 1 a 1. Ao final da competição, Atlético e Boa estavam brigando para conseguir o acesso para a Série A até a última rodada, mas acabaram perdendo na última rodada, deixando a vaga para o Avaí.

O zagueiro Lino, um dos principais destaques do Dragão na temporada passada, jogou pouco nesta temporada. Sofrendo com uma lesão muscular no início do ano, o beque só estreou na competição apenas na quarta rodada, na derrota para o Goianésia (3 a 0), jogou apenas cinco partidas e depois ficou fora do restante da competição, devido a uma fratura no pé.

Com muito tempo para se recuperar, já que o rubro-negro ficou três semanas sem jogar, devido à eliminação precoce no Campeonato Goiano, Lino voltou ao time na semana passada, contra o Coruripe.

O jogador acredita que o tempo forçado de intertemporada favoreceu o técnico Marcelo Martelotte, no ajuste da equipe: “Nosso início de ano foi ruim, mas com esse tempo de trabalho, que nós tivemos, foi fundamental para o Marcelo trabalhar a equipe, também com os novos companheiros que já chegaram”, ressaltou.

Confiante em brigar pelo acesso mais uma vez, assim como foi no ano passado, Lino admite que, apesar de tempo livre, o grupo de jogadores sentiu a ausência de jogos, e que está ansioso para o início da Série B: “Para o jogador, é muito melhor estar jogando. Quando não estamos jogando não estamos em evidência. Ficamos mais de 20 dias sem jogar. Por um lado é bom, pelo tempo para trabalhar melhor a equipe, mas o distanciamento de jogos e até de vocês da imprensa é evidente. Agora que a Série B vai voltar as coisas por aqui devem mudar”, finalizou.

O Atlético já contratou sete jogadores após o término do Campeonato Goiano. São eles: Weverton (goleiro); Ailton (meia); Régis (volante), Anderson Pedra (volante), Éder Sciola (lateral direito), Anderson (volante), Arthur (atacante). O técnico Marcelo Martelotte deve começar hoje a definição da equipe que estreia na Série B.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias