Home / Esportes

ESPORTES

Dragão quer incomodar fora

Álvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Tentando a primeira vitória fora de casa nessa Série B, o Atlético vai até Criciúma encarar o Tigre Catarinense. A partida acontece no Estádio Heriberto Hulse, às 16h30. Os dois times se encararam apenas uma única vez na história, no longínquo ano de 1987, pelo Módulo Amarelo da extinta Copa União.

Atuando em Santa Catarina, o Dragão corre atrás de um retrospecto indigesto para os goianos atuando na casa do Tricolor Carvoeiro. Em 18 jogos de clube goianos no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma venceu 13 vezes, além de 4 empates e apenas 1 vitória do Vila Nova, em 2001. Goiás e Anapolina foram os outros clubes do estado a jogarem no caldeirão carvoeiro. O Atlético vai ser o 4º time goiano a encarar essa pedreira.

Para a partida de hoje, Martelotte deve promover algumas mudanças no time. Além de Zezinho, Juninho e Lino, fora por lesões musculares, o treinador deve promover a estreia de Samuel no time titular. O atleta vai atuar na lateral esquerda. Com isso, Sidcley deve ser adiantando para a ponta canhota. Sergio Manoel entra na vaga de Zezinho. Pedro Bambu, Ayrton e Rafinha disputam a última vaga entre os 11 iniciais. A tendência é que Bambu e Ayrton larguem na frente.

Sobre essa opção tática nova de adiantar Sidcley, Martelotte comentou: “Não vai mudar muita coisa, minha ideia não é ter 3 zagueiros. O Samuel já atuou pela lateral. Quero utilizar o Sidcley em uma linha mais a frente. Em termos de posicionamento, não muda muito, é mais por característica dos jogadores. Mais força de ataque mantendo a boa marcação, é isso que pretendo com essa opção”, ressaltou.

O treinador também falou da importância de se vencer fora de casa, elogiando as últimas atuações do Dragão: “A gente sabe o quanto é importante largar bem na frente, somar pontos fora de casa. Entendo que estamos em um bom nível de atuação, que nos leva a possibilidade de vitória fora de casa. Respeitamos o Criciúma, é uma boa equipe, principalmente jogando em casa. Tem tradição, estava na Série A ano passado, mas é também sei que nosso time têm todas a condições de vitória para chegar mais acima na tabela de classificação”, finalizou Martelotte.

Criciúma

Apesar de ser temido jogando em casa, o Criciúma não tem feito jus a esse retrospecto positivo no Heriberto Hulse. No único jogo que fez em casa nessa Segundona, o Tigre foi derrotado pelo ABC-RN por 2 a 0. Além disso, a campanha no Campeonato Catarinense também foi abaixo do esperado, sequer classificando para a 2ª fase.

Após 11 dias de treinamento, o técnico Moacir Júnior deve colocar um time ofensivo em campo para a partida. A única baixa confirmada é o lateral esquerdo Rômulo, lesionado. Por outro lado, o goleiro Luiz e o atacante Lucca estão à disposição do treinador. O Tricolor ainda apresentou nessa semana mais 2 reforços para a Série B, o volante Marcão e o atacante Tiago Adan.

jogo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias