Home / Esportes

ESPORTES

Dunga convoca Geferson do Internacional

O técnico Dunga foi obrigado a mexer mais uma vez na lista de convocados para a Copa América, que será disputada no Chile, daqui duas semanas. O lateral esquerdo Marcelo foi cortado da relação por conta de problemas na região lombar. A solução adotada para a vaga foi o garoto Geferson, de 21 anos, formado pelo Internacional.

Geferson não estava entre os 30 atletas previamente relacionados para o torneio. Não havia nenhum lateral esquerdo nessa lista.

Com 15 jogos pelo Colorado, Geferson virou titular no Inter apenas nesta temporada, após Fabricio ter sido afastado e, em seguida, negociado com o Cruzeiro por ter se revoltado com a torcida. Na ocasião, o time gaúcho cogitou contratar um lateral, mas o jovem jogador de 21 anos se destacou nos Gre-Nais e assumiu a posição de vez.

Sua idade, aliás, foi o principal trunfo da convocação. Dunga foi anunciado técnico da seleção olímpica depois da demissão de Gallo, e o jogador estará apto disputar o torneio (com jogadores de até 23 anos), no ano que vem.

Os jogadores do Brasil se apresentam na próxima segunda-feira (1º), na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para iniciarem a preparação. Antes da viagem para o Chile, a equipe de Dunga fará dois amistosos, contra o México, dia 7, na arena do Palmeiras, e, no dia 10, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A estreia na Copa América está marcada para o dia 14, contra a seleção do Peru, na cidade de Temuco.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias