Home / Esportes

ESPORTES

Hora de atacar

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás tem outra missão pela frente hoje, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada. O time esmeraldino recebe o Ituano e precisa vencer, por três gols de diferença, para avançar às oitavas de final do principal mata-mata nacional. O time terá mudanças para o duelo.

Pela formação esboçada na atividade de ontem, o técnico Hélio dos Anjos deve mandar a campo uma equipe mais ofensiva em campo. Ao todo serão quatro mudanças com relação ao time que bateu o Palmeiras no último domingo.

Na defesa, o treinador não poderá contar com Felipe Macedo, uma vez que o defensor foi expulso no jogo de ida em Itu. A opção testada por Hélio dos Anjos no setor foi Fred. Na lateral esquerda, o técnico esmeraldino preferiu não improvisar Juliano como tinha feito outras vezes na ausência de Rafael Forster, que não pode jogar a Copa do Brasil pelo Goiás. O garoto Mário Sérgio tem sido muito elogiado por Hélio e ganha a vaga pela primeira vez desde que voltou de empréstimo.

Ausente no Allianz Parque por motivo contratual, o meia Felipe Menezes retoma a camisa 10 no lugar do garoto Arthur. Assim como Forster, Patrick não pode jogar a Copa do Brasil por ter defendido outro clube nesta mesma edição. O meia Robert foi o escolhido no treino de ontem e vai aparecer entre os titulares.

O volante Rodrigo, 21 anos, que passa a ser agenciado por Eduardo Uram, comentou o reflexo da campanha do Goiás na Série A no jogo decisivo contra o Ituano. O meio-campista disse também que não passa na cabeça dos esmeraldinos deixar escapar a classificação para jogar a Copa Sul-Americana.

“Nossa equipe vai muito confiante para esse jogo, vencemos o Palmeiras fora de casa e foi um resultado muito importante. Temos que impor o ritmo que o Hélio está pedindo desde o início do jogo para fazer o gol mais rápido possível, mas jogar com inteligência porque não podemos sofrer gols. Essa boa fase dá motivação, dá confiança para que a gente possa conquistar nosso objetivo que é avançar na Copa do Brasil”, salientou.

jogo

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias