Home / Esportes

ESPORTES

O grande teste

Depois de vencer o Cuiabá por 1 a 0 na estreia da Série C, o Vila Nova terá pela frente uma parada duríssima na noite de hoje. A equipe enfrentará o Fortaleza, atual campeão cearense, na Arena Castelão, às 19h30, em um jogo onde é esperada casa cheia. Contra um dos adversários diretos do Vila na busca pelo acesso, o técnico Márcio Fernandes terá apenas um desfalque na composição da equipe.

O zagueiro Vitor Pio, peça fundamental do setor defensivo colorado, sentiu um torcicolo no treino da última quarta e não se recuperou a tempo de viajar para Fortaleza. Outro defensor, Vinícius Simon, que também atua como volante, também sentiu no treino de quarta-feira, um desconforto na coxa, mas se recuperou a tempo e deve compor a defesa com Gustavo Bastos e Lucas Cunha, que será o substituto de Vitor Pio.

No meio, o treinador colorado ainda não deve lançar Diego Palhinha como o articulador da equipe. Nos trabalhos antes da viagem para o Ceará, o treinador formou a equipe com três volantes e por vezes até quatro, com Ramires, estando presente nas duas formações. A tendência é de que Ramires esteja entre os titulares no 3-5-2, fazendo um trio de volantes com Francesco e Robston, este último ficando mais avançado. Porém este mistério só deve esclarecido minutos antes do Tigre entrar em campo na Arena Castelão.

O técnico Márcio Fernandes prega respeito ao adversário de logo mais, considerando o Fortaleza uma equipe fortíssima que deve proporcionar muitas dificuldades ao Vila Nova, mas acredita na força do elenco, salientando que quem for entrar em campo às 19h30 dará conta do recado.

“A equipe do Fortaleza é uma equipe fortíssima. Tem grandes jogadores, um plantel de qualidade e a gente sabe que vai enfrentar muitas dificuldades. Mas eu tenho certeza que o nosso grupo é forte também, e quem que a gente escolher para entrar, vai dar conta do recado” falou Márcio Fernandes.

Com possivelmente uma formação com três volantes, muito se especula que o Tigre entrará mais cauteloso no Ceará. Porém, Márcio Fernandes enfatiza que sua equipe irá manter a mesma postura das outras partidas, sempre buscando o gol para obter um bom resultado.

“A postura de sempre. Todos os jogos que nós jogamos dentro de casa ou fora, nós mantemos uma postura de muita atenção, agressividade e procurando o gol a todo instante. Nós nunca jogamos nos defendendo, a gente sempre teve realmente estratégias que buscassem sempre o gol e é desta forma que a gente vai fazer” enfatizou.

FORTALEZA

O atual campeão cearense começou com o pé direito o Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe comandada por Marcelo Chamusca venceu o Icasa fora de casa pelo placar de 2 a 0 em Juazeiro do Norte e, por ter mais gols a favor, é o líder do Grupo A do Brasileirão da Série C. Contra o Tigre, Marcelo Chamusca não terá Daniel Sobralense, que ficará de fora por uma virose. O meia Elias, ex-Atlético-GO, será o substituto, ficando responsável de municiar o centroavante Cassiano, a referência ofensiva do tricolor de aço.

Diretoria acerta retorno do meia Paulinho

O presidente executivo do Vila Nova, Guto Veronez, confirmou ontem pela manhã o retorno do meia-atacante Paulinho ao Tigre. O jogador, que atuou com a camisa colorada em 2014, estava no São Bento e treinando no clube para aprimorar a forma. Paulinho vem para “substituir” Rafinha, que havia sido contratado junto ao São José-RS, mas não passou nos exames médicos.

Um jogador que está de saída é o meia-atacante Éverton. O jogador será emprestado ao São Paulo até o final da temporada 2015. Por intermédio das redes sociais, o presidente Guto Veronez confirmou que o Vila Nova jogará contra o Icasa, no próximo dia 6 de junho, às 16h no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Para que isto seja possibilitado, serão instaladas, segundo o mandatário máximo da equipe colorada, arquibancadas móveis para cerca de 3.000 pessoas, para aumentar a capacidade máxima da casa do Tigrão.

jogo

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias