Home / Esportes

ESPORTES

Que comece a maratona

João Paulo Di Medeiros Da editoria de EsportesO Goiás terá dois adversários na noite de hoje, em Tucuruí, no Estádio Navegantão, às 19h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino enfrenta o Independente, mas também deve sofre

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

O Goiás terá dois adversários na noite de hoje, em Tucuruí, no Estádio Navegantão, às 19h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino enfrenta o Independente, mas também deve sofrer com as condições ruins do campo de jogo.

O técnico Hélio dos Anjos reclamou bastante das condições do gramado do Estádio Navegantão, não só do campo de jogo, mas também das condições gerais da praça esportiva. Apesar disso, o treinador disse em entrevista à Rádio 730 que o Goiás precisa fazer um bom jogo.

Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Goiás sairá de Tucuruí com a classificação assegurada para a terceira fase. No entanto, o meia Felipe Menezes explicou que a obrigação esmeraldina é conquistar um bom resultado e que a classificação é, a princípio, definida na somatória de dois jogos.

“Com o futebol do jeito que está temos que respeitar a equipe deles e as condições que vamos encontrar lá. Nossa obrigação é fazer um bom resultado, temos dois jogos para resolver a classificação e o que interessa é conseguir a vaga ao final deles”, afirmou em entrevista à Rádio 730.

Sem muito tempo para treinar, Hélio dos Anjos deve fazer apenas uma alteração na equipe titular. O atacante Wesley deve fazer sua estreia no lugar de Erik, que vetado pelo departamento médico ficou em Goiânia. “Vamos ter um jogador muito forte para fazer a função, com características diferentes do Erik, mas com condições até melhores para esse tipo de campo”, frisou.

Reforços

O Goiás acertou com mais um jogador destaque da Aparecidense, vice-campeã do Campeonato Goiano. Após fechar com William Kozlowski, o time esmeraldino tem acordo com o meia-atacante Robert, 23 anos, que realiza exames médicos para assinar contrato.

Formado nas categorias de base do Goiás e revelado em 2011, Robert nunca teve muito espaço no time esmeraldino, tanto que atuou pela Aparecidense nas últimas temporadas. O jogador chegou a ficar desempregado por um tempo, mas voltou a jogar e brilhou com a camisa do Camaleão em 2015.

O jogador é o sexto reforço contratado pela diretoria do Goiás para a disputa das competições nacionais. Antes de Robert, o clube já tinha fechado com William Kozlowski, Wesley, Fred, Patrick e Rafael Forster.