Home / Esportes

ESPORTES

São Paulo pode fechar com técnico colombiano

Após ficar um bom tempo esperando uma resposta do argentino Alejandro Sabella, que acabou não chegando, o São Paulo está no rastro de outro treinador estrangeiro.  O nome da vez da diretoria tricolor é do colombiano Juan Carlos Osorio.

O presidente tricolor Carlos Miguel Aidar viajou para Medellín, para negociar com Osorio e tentar trazer o treinador para o restante da temporada.

O Nacional de Medellín disputa a fase final do torneio contra o Deportivo Cali. Juan Carlos Osorio tem contrato com seu atual clube até 2017, mas já sinalizou a Aidar que gostaria de trabalhar no Brasil. O Nacional, porém, quer uma indenização para liberar.

Aos 54 anos, Osorio tem o perfil desejado pela diretoria do São Paulo: sabe trabalhar com atletas da base, tem experiência na Europa (foi auxiliar no Manchester City por cinco temporadas), é muito mais barato que os treinadores brasileiros de elite e usaria novos métodos.

O São Paulo enfrenta a concorrência do Cruz Azul, do México, mas acredita que conseguirá fechar com o técnico, até pelo que foi conversado anteriormente entre o treinador e o mandatário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias