Home / Esportes

ESPORTES

Volante segue improvisado Volante segue improvisado

Álvaro de Castro,Da editoria de Esportes

O Atlético retornou aos treinamentos na tarde de ontem, quinta-feira. O time rubro-negro já embarcou para Brasília, onde encara o Botafogo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida acontece no Estádio Mané Garrincha, amanhã, às  16h30. Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Dragão volta suas atenções para o torneio nacional mais importante do ano.

Para o duelo, o zagueiro Lino segue fora com uma contusão na panturrilha direita. Com isso, Marcus Winícius, elogiadíssimo pelo desempenho no miolo de zaga, segue na equipe titular. Apesar de ser volante de ofício, o atleta já foi colocado na função durante boa parte do Campeonato Goiano. Mesmo com a chegada do zagueiro Samuel, Winícius se mantém na posição.

Marcus Winícius faz questão de ressaltar que a sua posição é no meio campo: “Eu joguei 12 anos como volante, não vai ser agora, por conta de oito jogos, que vou mudar minha posição. Joguei o ano passado com o Martelotte como volante. Ele me deu a oportunidade de atuar na zaga, vou tentar fazer meu melhor para ajudar o Atlético em todos os jogos”, destacou.

Sobre jogar com o mando de campo, porém, sem apoio da torcida, zagueiro improvisado falou: “Não vai mudar muito, o campo lá é muito bom, a torcida não faz tanta diferença, o estádio é muito grande e não deve estar lotado. Temos que encarar da forma mais série possível, pensando na vitória. Esperamos chegar no resultado positivo para nos aproximarmos mais dos líderes e também no G-4”, finalizou.

reforços

O Atlético está perto de confirmar mais uma contratação para a temporada 2015. O atacante Rodrigo Maranhão, destaque do Campeonato Paulista Série A2 pela União Barbarense-SP, com 11 gols em 18 jogos, vai chegar o CCT do Dragão para um período de testes. Aos 22 anos, o centro-avante é mais uma aposta de Adson Batista para melhorar o setor ofensivo atleticano.

O jogador vinha sendo especulado em diversas equipes do futebol nacional, dentre elas Ponte Preta-SP, Sampaio Corrêa-MA e Bragantino-SP. Se aprovado nos testes, Rodrigo Maranhão vai ser o 9º reforço do Atlético para temporada. O único atacante contratado, até o momento, é Arthur, que veio do Londrina-PR.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias