Home / Esportes

ESPORTES

Zagueiro espera retomada na Série B

Alvaro de Castro Da editoria de Esportes

Uma das principais peças do elenco atleticano, o zagueiro Rafael chegou em 2015 e rapidamente se firmou ao lado de Lino no sistema defensivo do Dragão. Apesar de alguns problemas físicos durante o Goianão, Rafael chega para o Brasileiro da Série B com a responsabilidade de um dos líderes do elenco.
O Atlético estreia amanhã na Série B, no Estádio Serra Dourada, contra o Boa Esporte-MG, às 19h30. Sobre o adversário, Rafael falou: "O Martelotte tem passado várias informações para a gente. Eles também tiveram tempo para treinar assim como o nosso elenco. Temos que esperar algumas confirmações sobre como eles veem para o jogo. Mas é um time que quase subiu no ano passado e devemos ter bastante cuidado com o Boa", comentou o zagueiro.
O zagueiro afirma que o pensamento do Atlético é fazer um bom restante de temporada para apagar o mal rendimento do Campeonato Goiano: "Nossa expectativa está muito boa, estamos firmes e fortes para fazer, não só um bom início de Série B nessa sexta, mas também durante a temporada inteira. Quem sabe o acesso, seria a coroação de um bom trabalho", ressaltou Rafael.
Muito tem se falado sobre a saída do zagueiro, que é pretendido por grandes clubes, principalmente da região sul. Porém, Rafael se diz focado no Dragão: "Estou contente no Atlético, o grupo é bom, a cidade é boa. O projeto do clube é bom. Quero dar um retorno para a torcida, junto com o elenco temos que fazer um bom Campeonato da Série B e Copa do Brasil. Minha intenção é permanecer no clube", finalizou.

Indefinição
O técnico Marcelo Martelotte começou a esboçar o time que vai entrar em campo amanhã, quando o Dragão estreia no Brasileiro Série B. No trabalho técnico e tático, o treinador mostrou duas formações durante a movimentação. O rubro-negro também pensa na segunda fase da Copa do Brasil. O Atlético encara o América-RN na semana que vem, fora de casa.
A primeira formação que entrou em campo teve: Márcio; Eduardo, Lino, Rafael e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Zizinho e Aílton; Rafinha e Juninho. O lateral-direito Murilo está no departamento médico com problema na coxa direita. Por isso, opção pelo volante Eduardo.
Na segunda formação, Pedro Bambu entrou na ala direita e Thiago Primão compôs o meio campo. Outra alteração aconteceu no comando do ataque. Juninho foi para a reserva e Arthur, recém chegado do Londrina, atuou ao lado de Rafinha.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias