Home / Esportes

ESPORTES

À beira do abismo

Álvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Jogando para o Estádio Serra Dourada vazio, o Atlético não repetiu as boas atuações dos últimos dois jogos. Apesar do gol de Márcio e da boa atuação de Sidcley, o Dragão não saiu do empate com o Paraná, 1 a 1. No terceiro jogo do técnico Jorginho no comando rubro-negro, o time demonstrou, em campo, um futebol frio, parecido com o clima da noite de ontem, em Goiânia.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 8 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nessa rodada. Na próxima rodada, o Atlético vai até Belém-PA. O time rubro-negro encara o Paysandu. A partida acontece no Estádio Mangueirão, às 19h30. Já o Paraná chegou aos 11 pontos, e, na próxima rodada, recebe o Criciúma, na sexta-feira (3/7)

O jogo

O Atlético começou a partida pressionando o adversário. Juninho e Arthur se movimentavam bastante e mostravam bom entrosamento no comando do ataque rubro-negro. Outro destaque era Sidcley. O lateral esquerdo se mostrava incisivo para o jogo, como já é de costume. E foi dos pés do ala atleticano que nasceu o primeiro gol do jogo.

Aos 18 minutos, Sidcley fez boa tabela com Washington e passou por 3 marcadores. Restava apenas que Luciano Castan. O zagueiro derrubou o lateral na entrada da área. Foi quando Márcio entrou em ação. O ídolo atleticano, goleiro artilheiro, foi para a cobrança da falta. Com muita categoria, o arqueiro rubro-negro mandou a bola no canto de Wendell, que nada pôde fazer, Atlético 1 a 0.

Com o gol atleticano, a equipe paranista foi para o ataque. Apesar do ímpeto, a zaga do Atlético se postava bem. Foi aí que um velho fantasma voltou a aparecer. O chute de fora da área tem sido um tormento para o Dragão nessa Série B. Sabendo disso, Rafael Carioca resolveu arrisca de muito longe. O petardo foi no ângulo de Márcio, que até tentou, mas não alcançou a bola, 1 a 1, aos 30 minutos.

Apesar de retomar o comado do jogo, o Dragão não finaliza bem. Juninho teve a chance do empate aos 38 minutos, mas não conseguiu executar bem a jogada, preferindo rolar para trás. Arthur e Washington não foram para a bola e desperdiçaram a chance de igualar o marcador. Com isso, o 1º tempo terminou com o empate no placar.

Jorginho resolveu soltar o time com a entrada de Luiz Fernando e a saída do amarelado Sergio Manoel. Apesar da tática ousada, o time não correspondeu. A partida era morna, sem grandes chances. Apesar do futebol burocrático, Sidcley destoava do restante do time, criado boas jogadas e demonstrando bastante vontade.

Foi dos pés do lateral que saiu a melhor jogada do Dragão na 2ª etapa. Aos 31 minutos, Aílton roubou a bola, passou para Sidcley, que enfileirou, novamente, 3 adversários e deixou Juninho na cara do gol. Na hora de finalizar, o atacante mandou para fora. Sem inspiração, a partida caminhou para o final sem grandes emoções. Final de jogo, 1 a 1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias