Home / Esportes

ESPORTES

Brasil perde em ginásio a céu aberto

Um espetáculo pôde ser visto pelas cerca de 11.130 pessoas que estiveram no Foro Itálico, em Roma. Um dos maiores clássicos do vôlei mundial, Itália x Brasil, aconteceu a céu aberto, algo incomum na modalidade, e as duas seleções fizeram uma bela apresent

Um espetáculo pôde ser visto pelas cerca de 11.130 pessoas que estiveram no Foro Itálico, em Roma. Um dos maiores clássicos do vôlei mundial, Itália x Brasil, aconteceu a céu aberto, algo incomum na modalidade, e as duas seleções fizeram uma bela apresentação pela quarta etapa da Liga Mundial. No final, melhor para o time da casa, que venceu por 3 sets a 2 (26/24, 21/2525/18, 17/25 e 14/16), em 2h22 de partida.

Mesmo com o resultado negativo, o Brasil contou com os maiores pontuadores do jogo: o oposto Wallace e o ponteiro Lucarelli, ambos com 20 pontos. O desempenho individual não agradou Wallace, que sempre prioriza o sucesso da seleção brasileira. “Sempre disse isso e hoje (ontem), mais uma vez. O importante aqui é a vitória do Brasil. Infelizmente, não conseguimos, mas vamos buscar esse resultado no jogo de domingo (amanhã)”, afirmou Wallace.

O oposto brasileiro se referiu ao próximo compromisso do Brasil na Liga Mundial. O segundo confronto contra os italianos será no domingo (21/6), às 15h (Horário de Brasília), desta vez em Firenze. A seleção viaja hoje para Florença, onde vai ser realizada a partida.

Sobre o resultado de ontem, o técnico Rubinho destacou a festa que envolveu o jogo. “Havia uma atmosfera bonita esta noite, com um público participativo e o que vimos foi um espetáculo emocionante. Do ponto de vista técnico, foi um jogo difícil, porque as diferenças em relação aos jogos indoor são grandes. No entanto, foi um bom jogo”, disse Rubinho.

O capitão do Brasil, Bruninho, também ressaltou o “Foi uma experiência incrível. É realmente bem diferente de uma partida em um ginásio fechado, como estamos acostumados”, analisou Bruninho.