Home / Esportes

ESPORTES

Goiás enfrenta Fluminense no Serra Dourada em busca da reabilitação

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Para tentar espantar a crise, o Goiás entra em campo contra o Fluminense, hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time esmeraldino será comandado por Augusto César, substituto de Hélio dos Anjos, e terá o retorno do atacante Erik.

Após a demissão de Hélio dos Anjos, o Goiás passou uma semana de incertezas. Em busca do melhor substituto para assumir o boné, a diretoria esmeraldina optou por uma solução caseira. Técnico da equipe sub-20, Augusto comandará o time profissional contra o Tricolor das Laranjeiras.

O desafio de Augusto será contra o Fluminense, de Enderson Moreira, ex-técnico do Goiás, que na época do vice-campeonato da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, não aproveitou muito os garotos daquela geração. O treinador esmeraldino comentou a dificuldade que vai encarar pela frente.

“O Enderson é um grande treinador, esteve no Grêmio, no Santos, gosta de jogar na plataforma do 4-2-3-1 com algumas variações. Tem feito um bom trabalho lá (no Fluminense). Sabemos que eles estão empolgados por estarem próximos do G-4. É um grande time, mas é saber que temos também um grande potencial, que o Goiás é muito grande, que está jogando em casa e vai fazer um bom jogo”, destacou.

No discurso e no trabalho de campo nas sessões de treinamento, Augusto já sinaliza uma mudança importante em relação ao trabalho que estava sendo realizado no Goiás. O treinador afirmou que o esmeraldino não pode se resumir a se defender. Augusto vai tentar implantar uma vocação mais ofensiva à equipe. Jogar com dois meias, Liniker e Felipe Menezes, é um indício disso.

“Nós temos que jogar no campo do adversário, marcar o adversário, não podemos só nos defender. Quem acompanhou o sub-20 do Goiás sabe que é um time que tem muita posse de bola, que joga muito no campo do adversário. Vou tentar implantar isso no pouco tempo, mas vou tentar fazer isso, acho que é o que falta um pouco no Goiás”, frisou.

FLUMINENSE

Próximo do G-4, o Fluminense tenta pontos preciosos no Serra Dourada para entrar na faixa de classificação à Libertadores. O técnico Enderson Moreira deve escalar uma zaga experiente formada por Gum e Antônio Carlos. Fred chegou a ser poupado após a vitória sobre a Ponte Preta, mas não será problema e veste a camisa 9.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias