Home / Esportes

ESPORTES

Ex-promessa do São Paulo, Aislan tem chance no Vasco seis meses após contratação

Em seu primeiro treino tático no Vasco, nesta quarta-feira, Celso Roth surpreendeu em uma de suas quatro substituições: a entrada de Aislan. Zagueiro, ele chegou ao clube em janeiro após boa passagem pelo Madureira na Série C no ano passado. Mesmo estando com o clube desde a pré-temporada em Pinheiral, ele sequer chegou a entrar em campo em 2015. Esquecido por Doriva, o jogador de 27 anos tenta reencontrar seu melhores momentos, quando chegou a ser grande promessa do São Paulo.

No Carioca, com Luan e Rodrigo absolutos e Anderson Salles e Douglas Silva como reservas, Ailsan teve que se contentar muitas vezes a treinar atrás do gol enquanto os companheiros participavam de coletivos. Com a saída de Douglas Silva para o Joinville e a ida de Luan para a seleção que vai disputar o Pan-Americano de Toronto, em julho, o zagueiro se salvou da barca de jogadores dispensados pelo Vasco para diminuir o então inchado elenco.

O paranaense Aislan começou sua carreira profissional no São Paulo, onde era visto como uma revelação e possível substituto do uruguaio Lugano. Nas divisões de base, jogou ao lado do zagueiro Breno, que mais tarde seria preso na Alemanha e voltou ao São Paulo. Depois, Aislan passou por Guarani e Sion, da Suíça, antes de voltar ao Brasil para jogar no Madureira, em 2014.

— Todo jogador tem uma fase complicada na carreira. A minha foi cedo, o que pode até ter sido bom. Joguei sete anos no São Paulo, fui para o Guarani, tive uma lesão grave e joguei pouco — explicou o zagueiro, em sua chegada a São Januário, em janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias