Home / Esportes

ESPORTES

Joseph Blatter renuncia à presidência da Fifa

O presidente da Fifa Joseph Blatter renunciou hoje(02/06) ao cargo apenas 4 dias depois de ter sido reeleito pelo congresso da entidade, que reúne todos os presidentes de federações nacionais e confederações internacionais. Ele fez um discurso onde explicou os motivos:

- Embora os membros da Fifa tenham me reelegido presidente, não pareço estar sendo apoiado pelo mundo do futebol. Vou continuar exercendo a minha função como presidente até um novo presidente ser escolhido. O próximo congresso demoraria muito. Esse procedimento será de acordo com o estatuto.
- Eu considerei minha presidência, meus últimos 14 anos, esses anos foram relacionados à Fifa e esse belo lugar do futebol. Eu adoro e amo a Fifa mais do que qualquer coisa e só quero fazer o melhor pela Fifa e pelo futebol. Decidi concorrer de novo porque achei que era a melhor opção. A eleição foi apertada, mas os desafios que a Fifa vem enfrentando não acabaram.

A renúncia é em consequência dos escândalos que atingiu a entidade e que levou a prisão de vários  dirigentes, entre eles o ex-presidente da CBF  José Maria Marin. Ele deve continuar no cargo até o próximo congresso, que deve ocorrer daqui a quatro meses

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias