Home / Esportes

ESPORTES

Jovem paulista se divide entre Brasil e Europa

Dar quatro voltas ao mundo para ser campeão de motovelocidade. Isso é o que o paulista Eric Granado, 19 anos, tem como objetivo em 2015. Mas isso não quer dizer que o jovem vai pegar sua moto e cruzar os cinco continentes. Disputando o Campeonato Europeu e o Campeonato Brasileiro, Granado tem de cruzar o Atlântico inúmeras vezes para cumprir o calendário. Neste fim de semana, Eric acelera sua moto 600 cilindradas no Autódromo de Goiânia.

A rotina de Granado impressiona. Como disputa campeonatos no Brasil e na Europa, Eric Granado passa muitas horas da sua vida dentro de um avião. “É bem corrido. Neste ano nós mudamos um pouco a estratégia, competi durante dois anos o Mundial na categoria 250cc, mas agora subi para a 600cc, mas corro europeu. Para poder treinar e me preparar eu corro o Campeonato Brasileiro com apoio da Honda e outros patrocinadores. Fica bem corrido, eu viajo muito, são 11 provas lá e 8 aqui. Mas eu gosto muito do que faço. A ideia é voltar para o Mundial no ano que vem”, salientou.

Aos 19 anos, Granado tem pouco tempo para a família e para os amigos. Além de ser piloto, o paulista tem também que cuidar da sua própria equipe no Brasil. “Quando não tenho corrida fico sozinho lá, tenho um apartamento em Barcelona, mas quando tenho corrida vão meu pai, minha mãe ou meu tio que é meu treinador aqui no Brasil. Fica difícil com os amigos e o resto da família, é muita correria. Mas faz parte, quando tenho férias fico com eles”, salientou.

Corrida

Matthieu Lussiana demonstrou novamente sua força e cravou a pole position da terceira etapa do Moto 1000 GP, que acontece neste domingo (28) em Goiânia, no autódromo internacional Ayrton Senna. O francês e líder do campeonato na GP 1000 registrou sua melhor volta em 1min24s042 e larga na frente na prova de amanhã (28) na capital goiana. Seu companheiro Sebastian Porto, na BMW Motorrad Petronas Racing, também ditou bom ritmo e chegou a liderar o Q1, mas sofreu uma queda ao final da primeira sessão, e não pode participar do Q2. Sem registrar tempo na segunda parte do treino, o argentino vai largar em oitavo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias