Home / Esportes

ESPORTES

Na zona de desconforto

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

A última rodada do Campeonato Brasileiro Série B não foi nada boa para o Atlético. O rubro-negro decepcionou e ficou apenas no empate na partida diante do Paraná, 1 a 1. Além do desempenho ruim, o Dragão terminou o final de semana na zona de rebaixamento da Segundona. Pensando em se reerguer, a equipe atleticana está em Belém-PA, para enfrentar o Paysandu. A partida acontece no Estádio Mangueirão, às 18h30.

Com 8 pontos na tabela, o Atlético vai ter parada duríssima, já que o rival de hoje é vice líder do campeonato e vem embalado com o bom rendimento nas últimas rodadas. O Papão venceu 6 dos últimos 7 jogos das Série B. Já o Atlético venceu apenas 2 jogos e aparece na 18ª colocação.

Apesar do último revés, o técnico Jorginho procurou manter a confiança na reação e também nos seus atletas: "Eles não desanimaram nunca e isso é o mais importante. Às vezes a vitória não vem, mas o que me preocuparia mais é o time estar desanimado ou não demonstrando nada no campo. Isso não acontece”, ressaltou.

A tendência é que o time tenha mudanças para o jogo dessa terça-feira. Lino, zagueiro e uma das lideranças do elenco, pode retornar ao time titular. O atacante Juninho não viajou para Belém, por problemas físicos, e ficou em Goiânia se recuperando. Além disso, o meio-campo, criticado no jogo diante o Paraná, deve sofrer alterações. Aílton e Anderson Leite podem retornar o time titular.

Paysandu

17 mil ingressos vendidos antecipadamente, torcida animada, campanha espetacular na Série B, o Paysandu é uma das sensações do campeonato até o momento. Contra o Atlético-GO, Dado Cavalcanti não poderá contar com o zagueiro Gualberto e o volante Fahel, ambos suspensos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias