Home / Esportes

ESPORTES

Neymar se diz de “saco cheio” com a imprensa

Depois de se irritar com a arbitragem contra a Colômbia, o que lhe custou a suspensão que o tirou da Copa América, Neymar mostrou-se aborrecido também com as complicações de sua venda do Santos para o Barcelona, há dois anos. Embora em tom tranquilo, o craque declarou nesta terça-feira que "chega uma hora em que é chato" e que "ficam enchendo o saco" para ele falar sobre o assunto, durante entrevista coletiva em Santos.

Neymar interrompeu suas férias para participar da comemoração do primeiro aniversário do Museu Pelé, em Santos, onde gravou os pés na calçada da fama local. Além de comentar o fracasso da seleção, ele falou também da investigação da Justiça espanhola sobre sua venda do Santos para o Barcelona em 2013.

Há duas semanas, a Justiça abriu novo processo para apurar acusações de "fraude e corrupção" nos contratos assinados entre Neymar, o Barcelona e o Santos. As acusações partiram do DIS, o fundo de investimentos que tinha participação nos direitos econômicos do atacante e se sentiu passado para trás na negociação.

Na segunda-feira, o jornal Marca publicou um trecho do contrato da venda de Neymar que mostra uma cláusula em que Barcelona e Santos comprometem-se a dividir os custos de uma eventual indenização ao DIS, o que aumentou o tom de escândalo sobre o caso na Espanha. O craque garante que isso não o afeta em campo: “Meu negócio é jogar futebol, não vai mudar em nada. Eu e meu pai estamos trabalhando, vamos continuar explicando (o que for preciso). A Justiça, se for verdadeira, vai dar tudo certo. A gente fica triste, fica todo mundo ‘enchendo nosso saco’ (fez o sinal de aspas com as mãos), chega uma hora que é chato, mas nada vai atrapalhar dentro de campo”, disse Neymar.

No mesmo dia em que Neymar falou, o outro craque revelado pelo Santos nos últimos anos despediu-se mais uma vez. Com seu contrato com o clube santista terminando ontem, Robinho não aceitou a proposta de renovação feita pelo Santos e anunciou sua saída. O atacante tem uma proposta milionária do Guangzhou Evergrande, da China, time dirigido por Felipão, e deve viajar nos próximos dias para acertar com o clube.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias