Home / Esportes

ESPORTES

Quebra-cabeças de Augusto

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Sem tempo para lamentar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série A, o elenco do Goiás se reapresentou ontem, no CT Edmo Pinheiro, e tem apenas mais dois treinos em Goiânia antes de viajar para Florianópolis. Mantido no comando da equipe, o técnico Augusto César terá problemas para escalar a equipe esmeraldina.

Como a diretoria do Goiás não conseguiu contratar um treinador efetivo, Augusto segue de forma interina. O treinador recebeu elogios após a derrota para o Fluminense, uma vez que o time esmeraldino apresentou evolução em relação aos últimos jogos. No entanto, Augusto não poderá repetir a escalação utilizada no último domingo.

A principal dor de cabeça do treinador é a lateral direita. Clayton Sales recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Everton, que vinha sendo titular antes de se lesionar, voltou a sentir dores no joelho e dificilmente reunirá condições de viajar para enfrentar o Figueirense. Bocão, outro jogador especialista na posição, também está entregue ao departamento médico.

Uma das possibilidades presentes no elenco seria a estreia de Gimenez, recém-contratado junto ao Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador de 20 anos já treina no clube, mas não teve ainda seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso teria que acontecer até amanhã para que o jogador tenha condições de jogo. Outra opção seria improvisar alguém no setor, Felipe Macedo jogou na lateral direita e pode ser escalado.

Outra baixa que pode ser confirmada é o volante Patrick. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo e se queixa de dores no local. O meio-campista será avaliado hoje e Augusto ficará sabendo se pode contar ou não com o jogador.

Em contrapartida, o lateral esquerdo Diogo Barbosa volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática. Outro jogador esmeraldino que pode voltar a ser relacionado é o meio-campista David, que se recuperou de lesão nas últimas semanas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias