Home / Esportes

ESPORTES

Quebra-cabeças de Augusto

 João Paulo Di Medeiros,Da editoria de EsportesSem tempo para lamentar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série A, o elenco do Goiás se reapresentou ontem, no CT Edmo Pinheiro, e tem apenas mais dois treinos em Goiânia antes de viajar para Florianó

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Sem tempo para lamentar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série A, o elenco do Goiás se reapresentou ontem, no CT Edmo Pinheiro, e tem apenas mais dois treinos em Goiânia antes de viajar para Florianópolis. Mantido no comando da equipe, o técnico Augusto César terá problemas para escalar a equipe esmeraldina.

Como a diretoria do Goiás não conseguiu contratar um treinador efetivo, Augusto segue de forma interina. O treinador recebeu elogios após a derrota para o Fluminense, uma vez que o time esmeraldino apresentou evolução em relação aos últimos jogos. No entanto, Augusto não poderá repetir a escalação utilizada no último domingo.

A principal dor de cabeça do treinador é a lateral direita. Clayton Sales recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Everton, que vinha sendo titular antes de se lesionar, voltou a sentir dores no joelho e dificilmente reunirá condições de viajar para enfrentar o Figueirense. Bocão, outro jogador especialista na posição, também está entregue ao departamento médico.

Uma das possibilidades presentes no elenco seria a estreia de Gimenez, recém-contratado junto ao Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador de 20 anos já treina no clube, mas não teve ainda seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso teria que acontecer até amanhã para que o jogador tenha condições de jogo. Outra opção seria improvisar alguém no setor, Felipe Macedo jogou na lateral direita e pode ser escalado.

Outra baixa que pode ser confirmada é o volante Patrick. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo e se queixa de dores no local. O meio-campista será avaliado hoje e Augusto ficará sabendo se pode contar ou não com o jogador.

Em contrapartida, o lateral esquerdo Diogo Barbosa volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática. Outro jogador esmeraldino que pode voltar a ser relacionado é o meio-campista David, que se recuperou de lesão nas últimas semanas.