Home / Esportes

ESPORTES

Ânimo renovado

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Para embalar na Série B e engatar pela primeira vez no campeonato, duas vitórias seguidas, o Atlético recebe o CRB no Estádio Serra Dourada. A partida é válida pela 15ª rodada da Segundona. O jogo começa às 21h50. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino, na última rodada, a equipe atleticana chegou aos 12 pontos ganhos, chegando na 18ª posição.

Gilberto Pereira, treinador interino e membro da comissão técnica permanente do Atlético, é quem vai comandar o time hoje. A diretoria do Atlético ainda corre atrás de um novo treinador, porém com o decorrer das rodadas e a manutenção dos bons resultados, Pereira pode ser efetivado no cargo. Na beira do campo, João Paulo Sanches vai ser ser o técnico, já que Pereira foi expulso contra o Bragantino.

Para o jogo de hoje, o Dragão deve ter duas mudanças na equipe titular. Samuel tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Rafael, que se recuperou de lesão, está de volta aos 11 iniciais. A outra alteração vai acontecer no ataque, pois Arthur, artilheiro do time em 2015, foi liberado após cumprir suspensão e retorna ao time. Com isso, Juninho vai para o banco de reservas. Junior Viçosa, mesmo com contusão na mão direita, também está confirmado. Fora isso, Gilberto Pereira mantém a equipe.

Sobre a nova dupla de ataque atleticana, Gilberto Pereira demonstrou entusiasmo: "Conheço o Arthur desde os tempos de Iraty. A principal característica dele não é ficar fixo na área. Ele saindo da área, com força física e técnica, pode ajudar muito nosso time. Eles vão casar bem, pensando também em ajudar na marcação, aproximando, vamos nos dar bem", ressaltou.

O CRB vinha de campanha conturbada na Série B, próximo à zona de rebaixamento. Entretanto, na última rodada conseguiu um grande resultado, se distanciando do G-4. Pereira também falou do adversário: "O CRB é uma equipe que está oscilando. Passaram momentos de dificuldades, porém no último jogo fizeram uma partida de precisão. Em 20 minutos, já estava 2 a 0. Têm bons valores o Canete meia e o Zé Carlos, atacante nato, são jogadores que podem fazer a diferença. Temos que ter muito cuidado com eles", finalizou.

CRB

O técnico Mazola tem muitos problemas para o jogo diante do Atlético. Vindo de vitória convincente sobre o Paysandu (3 a 0), a equipe alagoana não vai poder contar com 3 jogadores titulares. O goleiro Júlio César, o meia Danilo Bueno e o lateral Maranhão não embarcaram para Goiânia. Fora isso, a tendência é que o time seja mantido para o jogo do Serra Dourada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias