Home / Esportes

ESPORTES

Banco Central Europeu manterá linha de liquidez para Grécia

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou, ontem (6), que manterá o teto da Linha de liquidez de emergência aos bancos gregos no mesmo nível decidido em 26 de julho, data em que a realização do referendo na Grécia foi anunciada. Dessa forma, os correntistas terão mais garantias de capital para efetuar saques.

Em nota, o Conselho de Governadores do BCE informou ter mantido a provisão da linha de emergência de liquidez para os bancos, após ter discutido “uma proposta do Banco da Grécia”. O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, disseram manter as portas abertas às discussões com Atenas, após a vitória do “não”, no referendo. Hollande e Angela Merkel exigiram, no entanto, “propostas sérias” do governo grego para pôr fim à crise.

“A porta mantém-se aberta às discussões. Cabe ao governo (grego) fazer propostas sérias e credíveis”, disse Hollande após encontro com a chanceler, no Palácio do Eliseu, em Paris. No domingo, 61,34% dos gregos que participaram do referendo rejeitaram as propostas dos credores internacionais – instituições europeias e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

(Com informações da Agência Lusa)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias