Home / Esportes

ESPORTES

Brasil é goleado, mas se classifica

Na sua última partida pela fase classificatória do Campeonato Mundial de Kazan, a seleção brasileira feminina de polo aquático foi derrotada pela Itália, por 6-15 (0:3, 1:5, 3:3, 2:4), e encerrou em terceiro lugar no Grupo C. Os gols brasileiros foram de Amanda Oliveira (quatro), Izabella Chiappini e Melani Dias.

O adversário nas oitavas de finais será a China, que empatou, em 9 a 9, com a Rússia, e perdeu a primeira posição do grupo D no saldo de gols. O confronto está marcado para amanhã, às 14h10, de Brasília. As chinesas são treinadas pelo brasileiro Ricardo Azevedo, o Rochinha, pai do jogador Tony Azevedo, capitão da seleção americana e atleta do Sesi/SP.

O Brasil entrou em um ritmo lento e permitiu que a Itália desenvolvesse o seu jogo de passes rápidos e chutes de curta distância. Após dois períodos, as italianas venciam por 8 a 1, com o gol brasileiro sendo marcado por Amanda. No retorno do intervalo, a seleção brasileira melhorou a marcação e passou a atacar com consciência, chegando a empatar em 3 a 3 o terceiro quarto. Mas o rival retomou o controle e fechou o jogo em 15-6.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias