Home / Esportes

ESPORTES

Brasil enfrenta EUA no polo aquático

Da Redação

A seleção brasileira masculina de polo aquático demorou a entrar no ritmo do jogo e acabou sendo derrotada pelo Canadá por 10-6 (BRA 0:3 CAN, 3:3, 2:3, 1:1) e terminou na terceira posição do Grupo A do Campeonato Mundial de Kazan. Os gols brasileiros foram de Felipe Silva (dois), Josip Vrlic, Felipe Perrone, Bernardo Gomes e Guilherme Gomes. O adversário do Brasil nas oitavas de final será a seleção dos Estados Unidos, segunda colocada do Grupo B, que ganhou de 11-9 da Itália. A partida está programada para amanhã, às 11h30 (de Brasília).

Sem repetir a brilhante atuação contra a Croácia, atual campeã olímpica, quando perdeu por 10 a 9, o Brasil não teve sucesso em segurar o ataque do Canadá, que de modo surpreendente abriu 3 a 0 no primeiro período. A produção do ataque brasileiro evoluiu e marcou três gols, dois com Felipe Silva e um com Bernardo Gomes no segundo período. Sem precipitação, as conclusões seguiam as orientações do técnico Rudic, com paciência na troca de passes. Mas os canadenses não diminuíram o ímpeto e mantiveram a vantagem em três gols (3-6).

O adversário entrou disposto para resolver a situação após o intervalo e ampliou a diferença para quatro ao final do terceiro período (5-9), apesar da defesa do Brasil pressionar o ataque do Canadá. A seleção brasileira passou a ter maior volume de jogo no período final, criou diversas situações de gol, mas sem conseguir encostar no placar, que terminou em 6-10. Porém a defesa obteve sucesso no controle das ações dos canadenses.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias