Home / Esportes

ESPORTES

Casa para afastar crise

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Pensando em se reabilitar no Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético retorna a campo na noite dessa terça-feira. Na zona de rebaixamento, a equipe comandada pelo técnico Jorginho encara o ABC-RN, no Estádio Serra Dourada, e na próxima sexta-feira pega o Mogi Mirim, também em Goiânia. A partida começa às 19h30. Atualmente o Atlético aparece na 18ª posição, com apenas 8 pontos conquistados, com 2 vitórias e 2 empates. Além disso, o rubro-negro soma 6 derrotas.

Precisando embalar no campeonato, o Dragão precisa marcar gols. Porém, a equipe tem o pior ataque da Série B com apenas 5 gols marcados. Para mudar isso, peças estão chegando, caso de Junior Viçosa e Geraldo. O atacante angolano já foi regularizado e vai para a partida na vaga de Washington. Outras mudanças são o retorno de Lino na zaga, Aílton na meia e Eduardo, improvisado, na lateral-esquerda.

O volante Anderson Pedra comentou a fase ruim do ataque rubro-negro: "Tem alguns momentos que estamos tocando muito a bola atrás. O Jorginho cobra bastante para nós irmos para frente e tentarmos os gols, até pra distanciar o adversário do nosso gol. É claro que queremos melhorar e necessitamos marcar mais gols para chegar às vitórias, que são nosso principal objetivo", ressaltou.

Sobre o adversário e a sequência em casa, Jorginho também falou. "Pensamos nos 6 pontos, precisamos vencer. Começando com o ABC, respeitando eles, mas queremos a vitória. O Gilmar tem um jeito específico de jogar, que é bom para times que jogam fora de casa. Então temos que ter bastante cuidado com eles. Se defendem bem e saem no contra-ataque", finalizou.

ABC

Com campanha mediana no Campeonato Brasileiro Série B - 11ª posição com 13 pontos -, a equipe potiguar chegou a Goiânia sem poder contar com alguns titulares. O volante Neto Coruja se lesionou e não veio para a partida. Outra baixa é o meia Ronaldo Mendes. O alvinegro não vence há quatro rodadas. O técnico Gilmal Dal Pozzo balança no cargo e precisa muito da vitória.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias