Home / Esportes

ESPORTES

Começa pelo asfalto o Rally dos Sertões

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Já virou tradição. Pela 13ª vez na história, Goiânia sediará a largada do Rally dos Sertões. As máquinas off-road já movimentam a capital goiana e o bicho começa a pegar hoje, no Autódromo Internacional de Goiânia. São 185 pilotos divididos em quatro categorias: carros, motos, quadriciclos e UTV’s (uma espécie de buggy).

Pela primeira vez em 23 edições, o rali partirá para o Sul do Brasil. A prova começa em Goiânia e movimenta outras três cidades pelo interior goiano: Rio Verde, Itumbiara e São Simão. Depois a competição segue por Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. O epílogo será em Foz do Iguaçu, na usina de Itaipu.

Ao todo serão 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais), ao longo de sete dias. Um dos favoritos entre as motos, o paulista Jean Azevedo, 41 anos, piloto da Honda Mobil, acredita que o percurso rumo ao Sul será desafiador. "Este ano é uma edição bem diferente, vai ser uma novidade, não tenho ideia do que vou enfrentar", avaliou.

A entrada para acompanhar o prólogo e a largada promocional, neste sábado, é franca. Outra novidade desta edição, em relação à do ano passado, é que o prólogo será disputado no próprio Autódromo de Goiânia.

PORSCHE CUP

Outra novidade é a presença da Fórmula Porsche CT3 Cup. Os aficionados por velocidade poderão acompanhar pela primeira vez em Goiânia a categoria. Os potentes alemães rasgam as retas do Autódromo Internacional de Goiânia. A entrada também é franca e a programação começa às 9h (de Brasília).

Programação de hoje

8h – Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público

9h às 10h30 – Posicionamento dos veículos no Parque Fechado

11h30 às 14h – Prólogo

14h50 às 16h50 – Posicionamento dos veículos no Parque Fechado

17h15 – Largada Promocional

Carros desfilam pelas ruas da capital

Carreata pelas ruas de Goiânia de apresentação dos veículos que participam da 23ª edição do Rally dos Sertões, com carros, motos e modelos integrantes da Fórmula Porsche GT3 Cup Challenge.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias