Home / Esportes

ESPORTES

Da água para o vinho

Muito se especulou que o Vila Nova acabaria sofrendo uma mudança total no elenco, na comissão técnica e até mesmo na diretoria, com dispensas em todos os setores. Porém, após a reunião do conselho, o otimismo paira nos ares do Onésio Brasileiro Alvarenga.

Tudo porque o presidente colorado Gutemberg Veronez, confirmou em entrevista coletiva, que existirão medidas, que foram tomadas em conjunto aos conselheiros e associados do clube, visando sanar as finanças do clube. Medidas como um almoço para o sorteio de um lote concedido pela empresa Castel Imóveis, a criação de um carnê de ingressos para os próximos cinco jogos, estão entre as providências apresentadas por Guto Veronez para ajudar os cofres colorados.

“Conseguimos algo que já vai nos ajudar. Nós tivemos uma empresa, a Castel Imóveis, através do Marcus Fagundes que doou um lote em Senador Canedo para que o Vila faça um almoço, dentro de no máximo 90 dias para angariar recursos e depois sortear o lote, como foi feito em 2013. Além disso, criaremos um carnê com cinco ingressos para os próximos cinco jogos no Serra Dourada, onde o torcedor que quiser colaborar com o Vila Nova, vai comprar esse carnê com R$ 500 e vai ganhar o ingresso do mata-mata; eu tenho convicção que nós vamos chegar ao mata-mata. Então ele estará apostando conosco e acreditando no nosso trabalho”, disse.

Além disso, foi definido também ontem na reunião do conselho, a criação de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, por intermédio de dois associados, onde o torcedor pode depositar qualquer quantia para ajudar o clube. Até a tarde de ontem, Guto Veronez revelou que já haviam sido depositados mais de R$ 6 mil na conta do clube.

Em meio às buscas de recursos visando sanar as finanças do clube, outro ponto abordado em entrevista pelo presidente colorado foi uma possível demissão geral de atletas e comissão técnica do clube. Guto Veronez, descartou qualquer possibilidade disto acontecer, salientando que as demissões acontecerão apenas no quadro administrativo, visando enxugar a folha deste setor.

“A comissão técnica permanece, sem nenhuma mudança  assim como o elenco permanece. Não haverá mudanças nesses setores. Reuni com o Gustavo Bastos, Edson, Frontini e Robston, para passar a situação. A conversa não teve teor de dispensa. O que vai acontecer com relação a dispensa é apenas de alguns funcionários de dentro do clube que vinham ganhando um salários que ganham mais do que a função os permite”, confirmou o presidente colorado.

Guto Veronez  aproveitou para confirmar também que os próximos jogos do Vila na Série C, serão disputados no Estádio Serra Dourada, e não mais no OBA, devido a questões de público e também devido aos fatos ocorridos com a instalação ou não das arquibancadas móveis.

“O Vila é como uma sucuri, que vai te enrolando, te envolvendo e te suga de uma forma impressionante, mas não posso chutar o balde. O cansaço, o desgaste me fez pensar na renúncia. Fico até o final do meu mandato. Falei de renúncia em um momento de cabeça quente. Pequei pela inexperiência no cargo. Renúncia está descartada”, falou.

DENTRO DE CAMPO

Em meio as coletivas do presidente Guto Veronez, o elenco colorado treinou ontem em dois turnos no CT Toca do Tigre, visando a preparação para o jogo contra o Salgueiro, domingo (19), no interior de Pernambuco.

A partir de hoje, em treinamentos em dois turnos a ser realizados no CT Toca do Tigre, o técnico Márcio Fernandes deve começar a esboçar uma possível escalação. O treinador colorado não deve ter Gustavo Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Lucas Cunha ou até mesmo Vinícius Simon  brigam pela posição ao lado de Vitor Pio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias