Home / Esportes

ESPORTES

Derrota no tie-break

DA REDAÇÃO

Já classificada para a etapa decisiva da Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira encerrou a participação na fase de grupos com uma derrota sofrida para a Itália. Jogando em Cuiabá (MT), o Brasil largou na frente, viu os europeus deixarem tudo igual e ditarem o ritmo na reta final, triunfando em cinco sets, com parciais de 21/25, 29/27, 21/25, 25/19 e 21/19.

Apesar do tropeço, a equipe permaneceu na liderança do grupo A, com 27 pontos, seguido pelos sérvios, com 19, e pelos italianos, com 14. A fase final será disputada entre os dias 15 e 19 de julho, no Rio de Janeiro.

Lucão foi o maior pontuador brasileiro, com 14 unidades, enquanto Wallace anotou 12. Do lado vencedor, Sabbi liderou com 16 pontos, seguido por Zaytsev, com os mesmos 14 do central gaúcho.

O Brasil acertou cinco aces – Lucarelli fez dois e Bruninho, Lipe e Lucão fizeram um cada –, enquanto a Itália fez dois com Mengozzi e Luca Vettori.

No jogo o técnico Bernardinho começou com Evandro, Bruninho, Lipe, Murilo, Éder, Lucão e o líbero Serginho. Com boas jogadas de Lipe e Lucão, o Brasil saiu na frente, mas os italianos melhoraram a recepção e tomaram a dianteira no primeiro tempo técnico. A partir do  retorno  a partida o Brasil se recuperou, abriu vantagem no marcador, mas Mengozzi e Zaytsev foram bem e diminuíram mas no final o Brasil fechou em 25/21

No segundo set, Mário Jr. entrou no lugar de Serginho. O brasil foi superior no início, mas após se recuperar, a Itália venceu o segundo por 29/27. Melhor em todo o terceiro set, o Brasil não teve dificuldades para fechar em 25/21. Já no quarto, a seleção sofreu um apagão a partir do quinto ponto e permitiu a virada italiana, que empatou o jogo em sets ao fechar em 25/19, forçando o tie-break. O equilíbrio e a troca de liderança marcou o set de desempate.  Houve match points salvos, perdidos, mas no final prevaleceu a força defensiva italiana, que venceu o tie break por 21/19.

Este foi o quarto duelo entre as seleções nesta temporada. A Itália venceu o primeiro jogo em Roma e em seguida sofreu uma derrota em casa. No Mato Grosso, o Brasil venceu o primeiro embate na quinta-feira, mas não resistiu e caiu diante da torcida ontem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias