Home / Esportes

ESPORTES

Goiás perde e entra na zona de rebaixamento

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

A festa estava armada para os milhares de flamenguistas que foram ao Serra Dourada. O time esmeraldino, mesmo em casa, passou perto de estragar a alegria rubro-negra, perdeu inúmeras oportunidades no primeiro tempo e foi castigado na etapa complementar. O Flamengo saiu vitorioso, 1 a 0, com gol de Marcelo Cirino.

Com o resultado, o Goiás permanece com 13 pontos e termina a 15º rodada do Campeonato Brasileiro Série A na zona do rebaixamento. O Flamengo conseguiu somar três pontos e se afastar da zona perigosa da tabela. A derrota para o Flamengo foi a terceira consecutiva do Goiás sob o comando do técnico Julinho Camargo.

O Goiás volta a campo no próximo domingo, 2 de agosto, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 11h (de Brasília) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Flamengo, por sua vez, recebe o Santos, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

O JOGO

Com sua torcida em maioria no Serra Dourada, o Flamengo passou os minutos iniciais da partida com o domínio das ações. Apesar disso, o time rubro-negro não conseguia chegar ao gol de Renan. O Goiás marcava bem.

Quem chegou com perigo primeiro foi o Verdão aos dez minutos. Bruno Henrique foi acionado na ponta direita, driblou a zaga e rolou para o volante Rodrigo, que apareceu como surpresa na área. O meio-campista finalizou mascado. Murilo tentou alcançar para abrir o placar, mas a bola passou longe de seu alcance. Aos poucos o Goiás se encontrava no jogo.

Aos 35, o Goiás chegou com muito perigo e quase abriu o placar. Após a tabela na ponta esquerda, Diogo Barbosa foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique. O atacante finalizou, mas parou na boa defesa de César.

Dois minutos mais tarde foi a chance de Felipe Menezes. O camisa dez dominou na entrada da área, progrediu e bateu de canhota. O chute saiu com boa potência e César intercedeu mais uma vez para impedir o gol esmeraldino. O Goiás abusava do direito de perder gols no Serra Dourada. O time do Flamengo saiu vaiado do campo para o vestiário.

O técnico Cristóvão Borges processou duas alterações para a etapa complementar: Ayrton e Canteros saíram para as entradas de Pará e Alan Patrick, respectivamente. Mas o Goiás voltou bem e chegou a abrir o placar com Bruno Henrique, mas Patrick tinha deixado a bola sair pela linha de fundo antes do cruzamento.

Aos 15, o time esmeraldino sofreu uma baixa importante: Bruno Henrique saiu de campo lesionado. A opção de Julinho Camargo foi a entrada de Carlos Eduardo. O momento era perigoso para o Goiás. O Flamengo crescia na partida.

E o time rubro-negro abriu o placar. Aos 26, uma pane tomou conta da defesa esmeraldina e Marcelo Cirino saiu cara a cara com o goleiro Renan, após parede de Guerrero. Com frieza, o atacante deslocou o goleiro esmeraldino e abriu o placar no Serra Dourada.

No prejuízo, o Goiás tentava chegar a empate, mas não conseguia criar jogadas perigosas com Lucas Coelho e Carlos Eduardo. Liniker também entrou na partida e teve a chance mais clara de empatar o jogo. Aos 44, o meia foi lançado e bateu de dentro da grande área, mas mandou na trave direita. O Flamengo saiu vitorioso do Serra Dourada e o Goiás acumulou a terceira derrota seguida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias