Home / Esportes

ESPORTES

Duelo do desespero

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Confronto direto. Assim é tratado o jogo entre Figueirense e Goiás, hoje, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time esmeraldino tenta encerrar o jejum de vitórias e não se igualar ao recorde negativo da temporada de 2010, quando culminou em seu rebaixamento.

O Goiás não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro Série A. Caso não vença no Orlando Scarpelli, o time da Serrinha vai completar sete jogos sem vencer e igualar a marca negativa de 2010. Naquela ocasião, o Goiás não venceu os últimos sete jogos daquela edição e acabou rebaixado.

Se depender do retrospecto recente, o Goiás pode se animar. O time esmeraldino venceu os dois jogos contra os catarinenses no Brasileiro do ano passado. No entanto, o zagueiro Fred, ex-Figueirense, espera muita dificuldade contra a equipe de Argel Fucks.

“Vai ser uma guerra, trabalhei com o Argel no Figueirense e sei como ele trabalha, mantém e conduz a equipe. Os dois times vão tentar os três pontos e precisam disso para conquistar a reabilitação. A gente vai para tentar somar mais uma vitória, pois depois serão dois jogos seguidos em casa”, salientou.

Para a partida, o técnico Augusto César segue no comando interino da equipe e definiu o time titular com quatro mudanças. O volante Péricles joga improvisado na lateral direita, já que Clayton Sales está suspenso e Everton está entregue ao departamento médico. Na lateral esquerda, Diogo Barbosa volta de suspensão no lugar de Rafael Forster.

No meio-campo, o volante Patrick foi vetado pelo departamento médico com um problema no tornozelo. Quem faz o caminho inverso é o volante Ygor. Recuperado de lesão, o experiente meio-campista está de volta ao time titular.

Após boa apresentação contra o Fluminense, Erik está com a seleção brasileira na Granja Comary e desfalca o Verdão. A opção de Augusto César para essa vaga na equipe é o garoto Carlos Eduardo.

O Goiás terá um reforço no banco de reservas. O experiente volante David está à disposição. Fora da equipe desde a véspera da final do Campeonato Goiano, devido uma fratura no pé, o meio-campista está recuperado e fica como opção para o treinador.

CONFUSÃO

Durante o último treinamento, ontem, na Serrinha, os atacantes Ruan e Lucas Coelho se desentenderam. Ruan não gostou de uma dividida mais forte de Lucas Coelho e tentou agredir o companheiro com um pontapé. Ruan foi retirado do campo mais cedo. Questionado sobre uma possível punição aos atletas, Harlei Menezes, gestor de futebol, disse que vai tratar o assunto internamente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias