Home / Esportes

ESPORTES

Em crise, Flamengo cancela festa por Guerrero

O clima não é para festas no Flamengo. Após a derrota em casa, de virada, para o Figueirense no domingo, a diretoria rubro-negro resolveu cancelar a festa que estava marcada para apresentar o atacante Paolo Guerrero. O jogador peruano, que estava disputando a Copa América com sua seleção, será apresentado à imprensa às 13h, na Gávea. O evento que seria realizado na sequência, com a presença de sócios-torcedores, foi cancelado.

A assessoria de imprensa do Flamengo divulgou uma nota usando o momento ruim do time no Brasileiro como justificativa para o cancelamento.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o jogador Paolo Guerrero será apresentado em entrevista coletiva no auditório Rogério Steinberg, na sede do clube. Portanto, o evento festivo previsto para acontecer no gramado do Gávea não será realizado. A diretoria do Clube de Regatas do Flamengo entende que, apesar da alegria pela chegada de Paolo Guerrero, jogador de alto nível e que será um grande reforço para nosso time, este não é o momento adequado para comemorações. Infelizmente, o atual desempenho de nossa equipe de futebol profissional está muito longe do que se espera de um clube tantas vezes campeão quanto o Flamengo. É hora de muito foco e trabalho. Todos os sócios-torcedores que estariam presentes na festividade na Gávea serão contemplados com ingressos para o jogo de estreia do atleta no Maracanã, contra o Grêmio, dia 18 de julho."

Com a derrota deste domingo, para o Figueirense, o Flamengo caiu para a 15ª posição na tabela, com apenas 10 pontos. O técnico Cristóvão Borges voltou a ter o cargo ameaçado. Guerrero é a esperança do clube para reverter o momento atual e reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. A intenção do Flamengo é de que o peruano estreie já na quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre.

“A ideia do clube é que a chegada dele seja do tamanho do investimento e da expectativa em seu rendimento. Ele é um jogador extraclasse, e a gente espera que se adapte o mais rápido possível e possa, junto com os outros, reverter essa situação”, disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano sobre Guerrero.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias