Home / Esportes

ESPORTES

Final eletrizante

DA REDAÇÃO

A Copa América irá conhecer hoje seu quadragésimo quarto campeão.

De um lado estará o anfitrião da edição deste ano (2015), o Chile, que, através de um futebol consistente e o comando firme de Jorge Sampaoli, eliminou fortes seleções, como Uruguai e Peru (uma das surpresas desta copa).

Do outro, comandado por Lionel Messi, estará a Argentina do técnico Gerardo Martino, que vem embalada após uma goleada histórica por 6 a 1 frente ao Paraguai na última partida.

Estas duas seleções irão duelar hoje, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, o Chile pelo título inédito em seus domínios, e a Argentina pelo 15º título, que a igualaria à seleção do Uruguai.

Neste jogo, o Chile tem apenas uma dúvida na formatação da equipe. No último treino, o técnico Jorge Sampaoli posicionou a seleção chilena no esquema 3-5-2, diferente do 4-3-3 que a equipe vinha atuando.

Esta alteração se deve ao meia Valdivia. O jogado,r que atuou como títular na campanha dos donos da casa na competição, pode ser retirado para a entrada de Beausejour como um ala esquerdo.

Sampaoli salientou que a variação de esquema não mudará o jeito da seleção chilena jogar dentro de campo na final.

"A definição do sistema tático não vai ser muito diferente do que estamos fazendo na Copa. Esse sistema tem nos dado a possibilidade de estar onde estamos, então seguiremos tentando jogar da mesma maneira".

Já Gerardo “Tata” Martino não tem problemas na escalação argentina. O treinador, que teve como único desfalque o zagueiro Garay, com um problema gástrico, contou com o retorno do jogador no treino de ontem e com isso, o zagueiro está confirmado ao lado de Otamendi para a grande final deste sábado.

O treinador argentino não disfarçou a ansiedade por mais uma final e espera um Chile buscando o gol a todo custo.

“Estamos muito contentes e ansiosos para jogar a partida de amanhã (hoje). Pode ser que haja uma variação de nomes, ou até uma variação no esquema deles. Mas a intenção do Chile será exatamente a mesma no que diz respeito ao resultado final da partida”, salientou Tata Martino.

O atacante Sérgio Aguero enfatizou que a goleada aplicada no Paraguai dá confiança à equipe, mas espera um jogo completamente diferente diante do Chile.

“A goleada nos dá muita confiança, mas sabemos que as finais são diferentes e difíceis”, disse Aguero.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias